Diga-se de Passagem - Quarentena

Maracanã - Preto no MDB



Uma das grandes lideranças de Maiandeua e ex-secretário de Cultura, Preto, formalizou sua filiação ao MDB de Maracanã. Seu ativismo social e cultural oxigenou o projeto "Tio Milico" que funciona num espaço eclético em que se preserva as tradições culturais da vila de Fortalezinha, principalmente, as rodas de carimbó.
Caso aconteça o pleito 2020, Preto deve disputar uma cadeira na Câmara Municipal para representar a região.


Kaká é 22 em Salinas
Seguidores do Kaká Sena - Home | Facebook

A família Gomes, sempre articulada e que tem hoje em mandatos a deputada estadual Paula Gomes e o prefeito de Salinópolis, Paulo Henrique Gomes, conseguiu o aval do vice-governador Lúcio Vale e assumiu o Partido Liberal 22 no município, agasalhando o primo Kaká Sena que será candidato a prefeito, caso a eleição seja mantida para 2020.

Do outro lado Avenida Miguel Santa Brígida

Max São Geraldo - Posts | Facebook


Nos bastidores políticos da cidade, a notícia surpreendeu, pois demonstra uma aproximação maior dos "Gomes" ao guarda chuva político do governador Helder Barbalho, haja vista que o Partido Liberal é um forte aliado do MDB.
Porém, em Salinas, o MDB tem nome e sobrenome: Max Denner. A briga - se o Corona deixar - vai ser grande!


Castanhal terá novos 60 leitos




O governador Helder Barbalho anunciou recentemente que em 30 dias as obras do Hospital Regional de Castanhal serão agilizadas ainda mais e um andar do prédio com 60 leitos será entregue para auxiliar no atendimento com equipamentos e respiradores para atender possíveis vítimas da COVID 19.

Mais leitos e UTI



Ainda segundo o governo, o Hospital Regional de Castanhal agiliza as obras para em 60 dias, já funcionar com 120 leitos e em 75 dias com as UTIS. A ideia é agilizar a retaguarda para atender os doentes que possam surgir em razão da Pandemia nas cidades da região nordeste paraense.


Eleições 2020
Senado e Câmara terão três PECs para adiar eleições para 2022 ...


A justiça eleitoral aguarda em silêncio os acontecimentos surreais da Pandemia que o mundo enfrenta e ainda não divulgou nada sobre quaisquer mudanças no calendário eleitoral de 2020.
Entretanto, todavia, contudo, os especialistas já arriscam que assim como as Olimpíadas, as eleições 2020 "miaram" e outras possibilidade são estudadas.

Cartório eleitoral em quarentena
COMÉRCIO FECHADO: Mario Esteves volta atrás e decreta o fechamento ...


Assim como todas as repartições públicas, o cartório não tem atendimento presencial e ficará de quarentena - que pode ser renovada - até dia 30 de abril. Pelo calendário, novos títulos, transferências só podem ser feitas até 5 de maio.
Por enquanto, os partidos estão correndo para entregar via internet no programa do FiliaWeb do TSE todas as filiações dos que querem concorrer em 2020 até o próximo sábado dia 03.

Será que só em 2022?

Ouro 2022 ilustração stock. Ilustração de moderno, sylvester ...

Há no Congresso Nacional três Propostas de Emendas à Constituição (PEC) que visam adiar as eleições para 2022. São de autoria dos senadores Aécio Neves e Elmao Férrer e Major Olímpio. Caso ocorra tal mudança, os atuais gestores e legisladores municipais teriam seus mandatos prorrogados por mais dois anos.
Mas, certamente, ainda é muito cedo para se falar algo assim. O momento agora é de quarentena total nas conversas políticas.

O que disse o Senador sobre o assunto
Elmano Ferrer alerta sobre situação de risco de milhares de ...

O senador Férrer do Piaui disse que "não há cenário em meio a pandemia de levar 150 milhões de eleitores numa campanha em 5.570 municípios no Brasil".
Ainda segundo o autor, caso não haja eleição, o fundo eleitoral de quase 2 bilhões poderá ser utilizado no enfrentamento da Pandemia e ficará tendo a partir de 2022 somente as eleições gerais de Presidente a vereador, evitando gastos com a justiça eleitoral de 2 em 2 anos.

A semana D
Tecverde participa da "Semana D" em Curitiba -

Caso nada seja mudado, a semana que chega amanhã será a última quanto as filiações para os interessados(as) em concorrer no pleito de outubro, caso aconteça.
Duas notícias ainda podem ouriçar o cenário em Maracanã: um grupo de quatro fortes candidatos define amanhã o seu rumo. E também, uma liderança que já até registrou para a posteridade seu ingresso num partido, ainda pode "retrocar" de legenda e voltar ao seu antigo ninho, mas com outra cor na plumagem.
Como diz Naldo Lobo: À conferir!


LEIA A COLUNA, ASSISTA FILMES, NOTICIÁRIOS, DEVORE LIVROS, MAS FIQUE EM CASA!
SEMANA QUE VEM TEM MAIS COM MUITA FÉ EM DEUS!

Postar um comentário

0 Comentários