Diga-se de Passagem - Quarentena

Simãozinho Casseb vice?

A imagem pode conter: Simão Casseb, sorrindo


O grupo político que trabalha a pré-campanha da vereadora Nathália Botelho que concorrerá à Prefeitura de Maracanã, sonda nomes possíveis para uma aliança lá na frente com vistas a compor a chapa majoritária.
Um dos nomes em voga é a do Simão Casseb, primeiro suplente de vereador no MDB e filho do ex-vereador por cinco mandatos, Elias Casseb.
Caso o assunto se torne mais encorpado, Simãozinho terá até o dia 03 de abril para consolidar a mudança de partido.

Covid-19 e eleições 20


Resultado de imagem para covid 19 e eleições


O Tribunal Superior Eleitoral ainda não fez quaisquer menções sobre mudanças no calendário eleitoral de 2020, estando até o momento, mantidos todos os prazos já definidos em Resolução Eleitoral desde o ano passado.
Entretanto, especialistas eleitorais não descartam a possibilidade de ocorrer alterações, podendo até mesmo as eleições não acontecerem em 2020, caso a Pandemia venha durar meses como previsto pelas autoridades de Saúde.

Mandatos Prorrogados?

Resultado de imagem para mandatos prorrogados

Diante da Pandemia mundial que assusta a todos e tem como maior recomendação a permanência nas casas, as eleições de 2020 correm todos os riscos de não realização.
Segundo os bastidores em Brasília, um Projeto de Lei já ganha formato para que estenda os atuais mandatos de vereadores e prefeitos e unificação de eleições em 2022.

Suspensão de cortes de Água e Luz


Resultado de imagem para Helder barbalho e covid 19


O governador Helder Barbalho(MDB) mantendo sua presença, vem comandando pessoalmente todas as ações que envolvem medidas de enfrentamento da Pandemia de Covid-19, que se espalha pelo mundo e já com caso registrado em Belém do Pará.
O governador de imediato suspendeu aulas, modificou o funcionamento das repartições públicas e proibiu eventos e similares que possam propiciar aglomeração de pessoas.
Na quinta(19) determinou que as empresas de fornecimento de água e energia elétrica não procedam com cortes nos próximos 30 dias.

Fechamento de Shopping, bares e restaurantes




Ontem, o governador voltou a realizar coletiva de imprensa e anunciou novo Decreto que desta feita fecha por tempo indeterminado os Shoppings, os Restaurantes, Bares e similiares.
Também proibiu o transporte vindo de outros estados.
Tudo vai acontecendo por doses e pode ser a próxima a proibição do transporte coletivo urbano e os de rede intermunicipal.




O presidente apita

Mamede Costa, presidente do Partido Liberal em Maracanã, saiu a campo e voltou a comandar as filiações na legenda, assim como estão fazendo os presidentes de outros partidos.
Na semana passada, dois vereadores migraram para o PL: Cacaia Rebelo que veio do PSDB e Lidiney Prado, advindo do PSB.
Mamede ainda comanda as conversas com outras lideranças.

Cacaia de Algodoal no PL



Na sexta-feira 13, o vereador Cacaia Rebelo que foi eleito em 2016 no PSDB tornou-se o novo filiado do PL 22 em Maracanã. Como estamos na "Janela Partidária", o parlamentar não sofrerá quaisquer sanções quanto ao seu mandato.

PROS CASSEB




O presidente da Câmara, vereador José Casseb, já é o novo presidente do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) de número 90 em Maracanã.
Seu grupo político possivelmente manterá no partido a vereadora Susana Tavares(PROS) e poderá receber o vereador Jean Teixeira(PP).




A nova Republicana



Jorlana Menezes(PSDB) que obteve nas eleições de 2018, 400 votos e era uma das principais articuladoras do grupo político da prefeita Dica (PSDB) deu adeus ao ninho tucano e fechou parceria política com o empresário Geovan Martins, pré-candidato a prefeito.
O Partido Republicano Brasileiro 10 pode ser a nova casa política da família Meneses.

Fica no MDB?
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna




Aliás, Geovan Martins é filiado ao MDB, mas os pré-candidatos de seu grupo político estão filiados nas legendas do PRB e PSC.
Nos bastidores há quem diga que Geovan, caso não consiga assumir o MDB até dia 3 de abril, pode migrar para um dos seus partidos comandados.
Outra corrente entende que se o governador não bater o Martelo de Thor de imediato, adiando a decisão para mais a frente, Geovan confiante ficará no MDB e aguardará a decisão.
À conferir!

Tinô e o MDB


A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Tinô Dos Santos, pessoas sentadas, tela, escritório, mesa e área interna
Tinô e o secretário do partido, professor Abimael

O presidente do MDB Maracanã, Tinô dos Santos, mesmo em época de pandemia, vem usando os aplicativos para manter as conversas com novos aliados ao partido e que devem ser filiados na próxima semana.
Segunda sua assessoria, a ideia é formar o time para o jogo e aguardar as decisões quanto alianças e composições partidárias.

Providências em Maracanã


Resultado de imagem para covid 19 e eleições


Uma reunião ontem na cidade envolvendo autoridades diversas governamentais, militares, eclesiásticas, determinou os parâmetros para o Decreto oficial no município: Festas, jogos de futebol e similares estão proibidos e serão fiscalizados pela Polícia Militar.
Uma barreira no trevo da entrada de Cafezal na estrada de Maracanã fará a triagem quando aos viajantes; pessoas recém-chegadas de outros estados serão abordadas pelas autoridades de saúde; as reuniões em igrejas católicas e evangélicas ficam suspensas.
Os restaurante e bares poderão fazer entregas e as aulas já estavam suspensas.



Postar um comentário

0 Comentários