"Qui pro có" no Carnaval de Salinas - Eita pau Pereira!




Orla do Maçarico, em Salinas — Foto: Divulgação

G1 Pará

A Justiça de Salinópolis negou pedido do Ministério Público do Pará (MPPA) e autorizou, nesta quinta-feira (20), a realização do evento "Projeto Sal Folia 2020", na orla do Maçarico, no município. MPPA alegou que o evento não possuía as licenças necessárias para o funcionamento. "Sal Folia 2020" está marcado para os dias 23, 24 e 25 de fevereiro.


De acordo com a decisão do juiz Antônio Carlos de Souza Moitta Koury, a organizadora da festa, a Associação Comercial e Empresarial de Salinópolis (Acesa), apresentou, em juízo, todas as licenças necessárias para que o evento fossem autorizado com total segurança.


"Faço ainda importante observar, que no caso concreto, os entes federativos deveriam trabalhar e atuar em conjunto, a fim de promover o melhor para seus cidadãos, evitando até mesmo, que esse tipo de lide chegue ao judiciário, quando poderiam em comum acordo, chegar a uma solução que vise o melhor para a sociedade, inclusive com a participação da Secretaria Estadual de Cultura em conjunto com o município", ressaltou Koury.


Em nota, a Acesa informou o Ministério Publico do Pará (MPPA) promoveu ação baseada em decreto municipal ilegal e na suposta ausência de documentações, que foram tomadas perante aos órgãos competentes e que levou ao indeferimento da pretensão de cancelamento do projeto "Sal Folia 2020", na orla do Maçarico.


Trocando em Miúdos no BlOg

O carnaval de 2020 na Atlântica Salinópolis ganhou o circuíto político em tons de magia e aparições. A folia oficial é organizada pela Prefeitura Municipal com contará com shows e arrastões de blocos, inclusive com o mais famoso: As Variadas do Sal. Nos eventos, o prefeito Paulo Henrique estará com seu primo Kaká Sena, o pré-candidato oficial da forte e reconhecida família Gomes.

Já lá pras bandas do Maçarico, acontece o SalFolia com atrações diversas, inclusive a banda nacional Forró do Muído, promovido pela Associação Comercial de Salinópolis que tem na presidência o filho do empresário Max Denner, pré-candidatíssimo à Prefeitura da cidade.

O folião que não é besta, vai nas duas festas e viva o carnaval!

Postar um comentário

0 Comentários