Justiça determina sentença para adolescente do caso “maníacos de Marituba”





Foto: Polícia Civil do Pará

Com informações do MPPA

Foi proferida nesta sexta (21) a primeira sentença referente ao adolescente autor dos crimes que ficaram conhecidos como caso dos “maníacos de Marituba”. Foi aplicada a medida socioeducativa de internação, conforme requerido pelo Ministério Público do Estado, que pediu em memoriais finais o reconhecimento da responsabilização por latrocínio e ocultação de cadáver. Este processo refere-se a vítima Samara Duarte Mescouto. Conforme apurado as vítimas prestavam serviços de estética e eram atraídas por “supostas clientes” para um atendimento e depois eram estupradas, roubadas e espancadas. Duas vítimas faleceram devido as graves lesões sofridas.

A promotora de Justiça da Infância e Juventude Léa Rocha informa que tramitam ainda dois outros processos contra o adolescente, que estão com a instrução encerrada e com prazo para apresentação de memoriais finais. Um deles refere-se as duas irmãs que foram vítimas da série de crimes, sendo que uma delas (Jennyfer Martins) veio a óbito. O outro processo é de uma vítima que sobreviveu ao ataque.
O adulto Jederson Alves também responde pela série de crimes e já foi denunciado pela promotora Criminal de Marituba Mônica Rocha por latrocínio, ocultação de cadáver, latrocínio tentado e corrupção de menores.

Postar um comentário

0 Comentários