Diga-se de Passagem

O tigrão em Maracanã

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up


Reginaldo Carrera é pré-candidato a prefeito de Maracanã com o aval do vice-governador Lúcio Vale. Organizou seu time no Partido Liberal 22, presidido hoje pelo Mamede Costa. Reginaldo é natural de Maracanã e trabalha com o ramo de farmácia nas cidades de Marituba e Ananindeua. Caboclo simples, vem andando pelo município e na última pesquisa realizada no ano passado pontuou bem na primeira posição.
Por enquanto, nenhuma aliança foi consolidada para apoio à sua candidatura.

Procurando o Vice

O grupo de Reginaldo corre atrás de um bom nome para compor como vice na chapa majoritária do PL. O problema é que o candidato se "fechou em copas" e pouco conversou com as lideranças políticas do município, enfrentando atualmente um significativo e preocupante isolamento partidário.
Hoje com o quadro atual, nomes bons e consultados pelo BlOg não aceitam mais compor como vice na chapa do candidato.
O jeito é procurar na própria savana, entre outros se destacando Enock da Estrada, pastor Paulo da Quadrangular, Chaves do Frango, Cabo Carrera, Mamede Costa e Eduardo da Liga.


O preferido de Rafael Reis


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e atividades ao ar livre

Segundo fontes do Blog, o experiente e estrategista político e ex-prefeito de Maracanã Rafael Reis é quem manda no PL - Partido Liberal 22 - devido sua longa história política com a família Vale, desde quando foi prefeito a primeira vez. Anivaldo, Lúcio e Cristiano são os comandantes do PL no Pará. Conforme pessoas próximas da cozinha no Jurunas, o ex-prefeito Rafael já bateu seu "Martelo de Thor" na mesa e na hora certa vai emplacar na vice da chapa o presidente da legenda Mamede Costa (foto) e ponto final.

Informativo da Vereadora


Já no forno gráfico o Informativo Oficial do Mandato Coletivo da Vereadora Fernanda Cristo, líder do MDB na Câmara. Traz grande parte das conquistas e das lutas importantes do mandato, bem como, as Leis aprovadas a partir de sua iniciativa e seus constantes protestos pela falta de aplicação correta da legislação pelo Poder Público de Maracanã.
Em abril, a vereadora que permanecerá no MDB, defini os coordenadores da proposta de reeleição e que vão comandar a logística da campanha. O objetivo em 2020 é chegar sua mensagem em todas as regiões do município.

Cacaia vai para o PL

A imagem pode conter: Cacaia Rabelo, óculos de sol, selfie e close-up

Como o BlOg já havia antecipado e com protestos de alguns que não queriam um concorrente de mandato no time, especialmente, um nome bem avaliado como Cacaia Rabelo da ilha de Algodoal, a maioria do Partido Liberal cedeu e vai abrigar o parlamentar.
Segundo fontes da cozinha do Jurunas, Cacaia só espera o dia 01 de março, quando começa a "janela" - quando o vereador pode trocar de partido sem perder o mandato - para se desfiliar do tucano PSDB e colocar o tigre 22 na lapela.

Assis do Peba em São Chico

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos

Crescente a Pré-campanha do Assis do Peba em São Francisco do Pará com a chegada de novos aliados, inclusive vereadores. Em breve, o deputado Priante receberá o pré-candidato para confirmar apoio e carta branca partidária para que haja uma grande aliança em favor de seu nome, reunindo inclusive quatro ex-prefeitos.


A agitação da eleição no Capim

A imagem pode conter: 1 pessoa, tela e área interna


O empresário Orivaldo Bateria, Cap da Nevoli Telecomunicações, que domina a internet na região salgada e doce do nordeste paraense e que é filho de São Domingos do Capim, já decidiu com seus correligionários que será mesmo candidato a prefeito do município.
Simpático e simples, Bateria tem "rodado" o município encontrando e reencontrando amigos e promete fazer uma campanha animada e discutindo as grandes demandas do Capim.
Como diz Naldo Lobo: a conferir!

Só falta o MDB

Resultado de imagem para MDB

Com a definição da pré-candidatura de Nathália Botelho pelo PSDB - antecipada pelo Blog na semana passada - e do empresário Reginaldo Carrera pelo PL, somente se aguarda o anúncio oficial do MDB, que conforme noticiado o governador Helder Barbalho já definiu que pretende reunir o ex-prefeito Tinô dos Santos e o ex-vereador Geovan Martins numa mesma chapa.
Segundo fontes, Helder quer vencer em Maracanã e a ordem que vem do Palácio da Almirante Barroso é uma grande aliança para colocar fim a oito anos de reinado tucano no município.
Estamos no aguardo!

A proposta da Prefeita

O vereador Antônio Júnior (PSDB) que estava esperançoso na indicação de sua pré-candidatura para prefeito saiu desanimado da reunião que definiu o assunto. O atual presidente da Casa Legislativa, José Casseb, também aspirava ser o pré-candidato da prefeita.
Segundo um passarinho - ainda na reunião - a prefeita ofereceu ao presidente do Legislativo, a vaga de vice na chapa oficial.
Zé Casseb tem musculatura eleitoral e dificilmente aceitará a missão, muito provável que se agasalhe no PSDB e concorra à reeleição.


Postar um comentário

0 Comentários