Diga-se de Passagem

Tinô e Geovan - Geovan e Tinô


Não se sabe o que vem pensando o governador Helder Barbalho sobre a composição da chapa do MDB que deve trazer uma aliança estratégica para competir forte nas eleições de outubro. Mas, alguns sinais já podem ser percebidos nos bastidores, o que talvez ajudem a colocar nitidez no nublado cenário emedebista.
Segundo as fontes oficiosas do Blog, o governador vai bater seu "martelo de Thor" na mesa agora em meados de março, um pouco antes da inauguração da escola "Presidente Kennedy".


TVs 55" na BR 010



Um caminhão com carga de televisão tombou na rodovia federal BR 010, KM 9 entre as cidades de São Miguel do Guamá e Santa Maria do Pará. A carga em grande parte foi saqueada por populares das proximidades até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.
As cenas dos saques ganharam as redes sociais e acabam por tornaram-se uma incoerência, pois fica demonstrado que a corrupção culturalmente no Brasil continua sendo uma questão de oportunidade.

Max e Kaká na folia

Resultado de imagem para carnaval em salinópolis


Em Salinópolis, a quadra momesca parece ser agitada com duas programações de carnaval: uma é a oficial da Prefeitura que terá mega trio, shows e desfiles de blocos na avenida Júlio César até à Praça Luis Bentes.
No final do Maçarico, tem atração nacional e trio elétrico Tonhão puxando a folia com a chancela da Associação Comercial e o apoio do governo do Estado.
Kaká Sena vai à praça ao lado do prefeito Paulo Henrique e Max Denner puxa o bloco na orla do Maçarico ao lado do filho que preside a Associação Comercial. Ambos são pré-candidatos a prefeito da cidade.
Entanto isso, José Maria Gomes, experiente político, aquece as chuteiras e vai tomando o tacacá da Telemar pelas beiradas.

Sobrinho 2020



O sobrinho da prefeita de Maracanã, professor Ivaney Ricardo, que está à frente da secretaria de educação desde 2013, anda espalhando aos quatro cantos das escolas e até na copa que é pré-candidato à uma cadeira na Câmara Municipal. O parentesco de sobrinho não tem qualquer empecilho da Lei eleitoral para que possa concorrer, todavia, será obrigado a deixar o cargo que ocupa até o dia 3 de abril.

Filho 2020

Resultado de imagem para filho não pode ser candidato


Já nos meio do cordão de "assessores" corre o boato que o filho da prefeita Júnior Araújo, atual secretário de saúde também gostaria de disputar uma vaga. Neste caso é diferente, para que o filho dispute uma cadeira no Legislativo, a mãe prefeita precisará RENUNCIAR seis meses antes da eleição, o que daria quase nove meses antes do final do mandato. Caso o menino Midas resolvesse concorrer a prefeito, a Lei o impediria, já que esta possibilidade de sequencia em mandatos com parentesco de primeiro grau é vedada.

Procurando Nemo

Resultado de imagem para procurando nemo


Um grupo de políticos procurou recentemente um pré-candidato a prefeito para "digamos" fazer uma composição, uma aliança, um casamento civil...
A conversa não evoluiu, sendo mais próxima do "não".
É certamente mais um sinal nítido vindo do "Avenidão" do que o "camaleão do Mimo" tem ventilado: a vaga de Nemo já está bem reservada e tem nome e sobrenome.
Nossas fontes oficiosas confirmam, que o garoto já comprou uma quarta de "sebo de canela" e tá preparadinho para iniciar as caminhadas. 

O cenário em Marapanim

Resultado de imagem para raimundo trindade de marapanim


A tri candidatura de Anderson Dias, que já fechou sua conta no partido tucano vai acontecer no MDB, onde com o aval do governador assinou ficha de filiação. Segundo os levantamentos oficiosos da coluna, a vaga de vice está à disposição do forte grupo político do ex-prefeito Raimundo Luiz, que pode lançar seu irmão vereador Zeca.
No outro lado da avenida, há articulação para a candidatura da Lucia Japonesa e também do atual vice-prefeito, Padre Ricardo. Ainda não se sabe o que fará a ex-presidente da Câmara, Inêz Rosa.
Enquanto isso, o prefeito Raimundo Trindade segue organizando campanha de reeleição, confiante na divisão homérica da oposição.

O voo de Helder

Resultado de imagem para policia militar do pará


O governador Helder Barbalho anunciou que no dia 5 de março decreta o aumento para os policiais militares e bombeiros, conforme escreveu, falou e assinou embaixo durante a campanha.
O menino Helder vem voando em céu de brigadeiro. Conciliador, tranquilo, vai investindo em todas as áreas de governo, atraindo aliados, muito presente em todas as cidades e regiões do Pará e garantindo o futuro.

Conectados



Saiu hoje a revista com o informativo oficial do Mandato da vereadora Fernanda Cristo (MDB) de Maracanã. Material impresso em papel couché, todo colorido nas suas quatro páginas, abriga informações de suas lutas, conquistas e reivindicações oficiais.
Segundo a vereadora, o informativo tem "o papel de prestar contas de suas atividades e demonstrar que muito é possível quando o mandato é independente, coletivo e não se sujeita aos desejos dos que governam o executivo. Afinal, o Legislativo precisa ser harmônico, mas independente, capaz de fiscalizar sem interferência e ter coragem de agir. O nosso mandato, como mostra a revista, foi recheado de coragem de agir com o pé sempre no chão!.
A publicação impressa será distribuída nos quatro cantos do município.

O golaço do Priante

Resultado de imagem para policia militar do pará priante


O deputado federal do MDB José Benito Priante, incluiu no orçamento da União o valor de R$ 600 milhões para investimentos sólidos em centros especializados que tratam o autismo.
A iniciativa será uma dose imensa de energia para agilizar as demandas dos autistas.

Deu no Bacana

Resultado de imagem para água com umidade da amazônia


A Ô Amazon Air Water é uma startup brasileira que vende artigos de luxo com um foco sustentável na Europa. Um dos produtos da empresa é uma garrafa de água de 70 euros (mais de R$ 300) feita com umidade do ar da Amazônia.
A empresa tem uma base na cidade de Barcelos (Amazonas), de onde ela capta a umidade do ar e a transforma em água por um processo natural de condensação, em tanques esterilizados, sem processos químicos.

Sem carro oficial

Resultado de imagem para yetgo




Os servidores públicos do Estado do Pará quando saírem de seus órgãos para cumprirem missão de serviço agora vão utilizar um aplicativo de transportes. A empresa Yetgo que contou com o assessoramento do competente Glaydson Pinheiro, venceu a parada na licitação e desbancou a Uber e a 99.
O Governo diminuirá custos e evitará locação, abastecimento e manutenção de carros.

Postar um comentário

0 Comentários