Diga-se de Passagem

Abano, Pressão e Abono



A prefeita de Maracanã, professora Dica, não rateou as sobras do Fundeb de 2013, 2014, 2015 e 2016. Neste período, os professores não viram a "cor do dinheiro" das sobras, porque nem centavos foram rateados e pagos.
Em 2017, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal, a vereadora professora Fernanda Cristo (MDB) que chegou "escangalhando" o esquema de não pagamento do Fundeb e denunciou em diversos órgãos de fiscalização que no município de Maracanã - por incrível que parecia - as contas do Fundeb batiam certinhas e redondinhas demais e de forma suspeita sem sobrar nada.
No início de 2018, surgia o primeiro e tímido abono de 400 reais relativo a 2017. Mas já era o início.

Mais um Abono pra conta
A imagem pode conter: texto que diz "Municipal semed INFORMATIVO A Prefeitura Municipal de Maracanã, através da Secretaria de Educação, informa que realizará o pagamento do ABONO do FUNDEB para para todos os Professores da rede municipal de ensino aguarda os procedimentos bancários necessários para que seja creditado na conta dos servidores. Atenciosamente, Prefeitura Municipal de Maracanã Prefeitura de Maracanã continua cuidando."

Na segunda-feira(10) a vereadora Fernanda (MDB) decidiu ir no Tribunal de Contas dos Municípios em busca dos números para calcular os valores do rateio das sobras de 2019, mas as contas ainda não foram apresentadas integralmente no órgão fiscalizador.
Quarenta e cinco dias após acabar o ano, na sexta (14) a Prefeitura Municipal de Maracanã publicou nota oficial que já liberou o pagamento e aguardava somente os procedimentos bancários.
Realmente as contas dos servidores profissionais receberam os devidos créditos.
Os valores do rateio em alguns casos, observados os critérios de tempo de serviço e carga horária, ultrapassam 2 mil reais.
Como disse a vereadora na sexta(14) na sessão da Câmara: "o governo parece carro velho, só pega no empurrão!"

Integrantes do PT querem candidatura

Resultado de imagem para pt



Alguns camaradas do Partido dos Trabalhadores discutiram na segunda-feira(10) e vão propor ao Diretório municipal da legenda em Maracanã, a pré-candidatura do Marivaldo, gerente do INSS na cidade.
Segundo um dos integrantes do diretório local, a legenda precisa ter candidatura própria em 2020 ou construir uma aliança com diálogo entre partidos com similaridade nos programas.
A Blog apurou que Marivaldo é filho de Maracanã, quando saiu para o mundo e foi fuzileiro em Brasília. No concurso nacional do INSS obteve aprovação e assumiu a agência de seu município.


A saga para encontrar um Vice



Resultado de imagem para que come apressado come cru



O grupo político do Partido Liberal inventou uma moda em 2020: encontrar um nome para vice em sua chapa antes do carnaval, ou melhor, sete meses antes da eleição e quase seis meses antes do prazo para registro de candidaturas. Quando se trata de articulação, soa estranho e como uma esquisitice.
Nos meios políticos ninguém entende a pressa, afinal os nossos avós ensinavam: "o apressado come cru".

O nome dele é Ozi Lobo


O grupo político do Tigrão, descartou os nomes do Enock, Eduardo da Liga, Chaves do Frango e mais alguns. Descartou também o de Mamede Costa. Mas, o ex-prefeito Rafael Reis que é craque em tomar um copo de manicuera pelas beiradas, não descartou ainda nada.
Pois bem, após o descarte dos nomes, o pré-candidato Reginaldo Carrera pessoalmente convidou o comerciante Ozi Lobo da farmácia Beira Mar.

Nem que sim, nem que não

Resultado de imagem para lobo

Ozi é de uma família tradicional, respeitada e com muita história nos ramos comercial e político - não só em Maracanã, mas na região do salgado paraense - inclusive teve o prefeito Carlito Lobo e o vereador Chico do Carlito em Timboteua e os vereadores Nazira e Lindo em Maracanã.
O sensato comerciante por enquanto disse que pode apoiar o pré-candidato e que estas questões de vice ficarão para definir depois. 

Sidney Rosa no MDB

Na foto: Sidney, o governador, Carlos Xavier da Faepa e Parsifal Pontes

O festejado ex-prefeito de Paragominas, Sidney Jorge Rosa, ingressou nas fileiras do MDB aceitando convite do governador Helder Barbalho. O empresário estava no PSB, mas já foi uma das estrelas da seara tucana, tendo sido deputado estadual por duas vezes e secretário de estado.
Em Paragominas, durante seus dois mandatos iniciou a revirada de "Paragobala" para "Paragobela", sendo hoje exemplo de município verde. No MDB, Sidney disputará a Prefeitura da cidade em outubro próximo.


Mello de Marituba no MDB






Os agasalhamentos partidários já começaram a acontecer antes do prazo final de início de abril e o ex-Presidente da Câmara e Vereador de Marituba Wildson Mello, assumiu o MDB no município de Marituba.
Mello é pre-candidato a prefeito e cumpre seu quinto mandato no Legislativo, já tendo sido prefeito interino em 2012.


A nova chapa em Salinas

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Guiomar Oliveira Gomes, pessoas sorrindo, pessoas em pé



A eleição 2020 que parecia ficar entre os pré-candidatos Max Denner e Kaká Sena, ganhou um novo tempero que promete engrossar o caldo: o empresário José Maria Gomes filiou-se ao Solidariedade e firmou parceria com o vereador Marcelo Maia para lançar candidatura em agosto.
O que parecia ficar polarizado, agora sim ganhou um novo e grande ingrediente.
Zé Maria é politico nato, já exerceu o cargo de presidente da Câmara e um grande articulador. Para aditivar mais lenha na fogueira é irmão do ex-prefeito Di Gomes e tio do atual alcaide Paulo Henrique e da deputada Paula Gomes.

Chico saiu do DEM

Resultado de imagem para Chico neto no mdb


O prefeito de Capanema, Chico Neto, despediu-se do partido Democratas e embarcou com toda a sua tripulação no MDB, atendendo convite do governador Helder Barbalho e do seu vice Claudionor Moreira.
Chico lidera as pesquisas e segue em passos rápidos buscando a reeleição que agora vai voar em céu de brigadeiro, já que o atual vice Claudionor vai manter-se na posição e será o parceiro de chapa de Chico.

Depois dos martelos de Dica e Lúcio Vale, falta só o martelo de Thor do Helder no MDB


Pelo andar da carruagem, até o meio do mês de março, o MDB de Maracanã já terá sua pré-candidatura definida. Segundo apurado nos corredores do Palácio da Almirante Barroso, uma nova pesquisa interna saiu do forno e já está nas mãos do governador e pode colocar a solução desejada para um dos municípios mais antigos do Pará.
Enquanto isso, Helder prepara sua vinda em Maracanã para a reinauguração da escola "Presidente Kennedy" e mais a liberação de outras obras e serviços.

A interdição



As Escolas Municipais "José de Paiva Osório" da vila do Mota e "Jarbas Passarinho" na vila do 40 do Mocoóca estão interditadas pela Prefeitura Municipal, assim como também o Posto de Saúde do 40.
O ato é baseado no avanço do mar que produz uma erosão e coloca em risco as áreas onde estão situados os prédios supracitados.
Alunos e usuários do sistema de saúde serão atendidos em locais improvisados pela Prefeitura.
Recentemente o Ministério Público Federal emitiu uma recomendação pedindo providências  como projetos que solucionem os problemas, certamente não esperava somente interdição. 

Postar um comentário

0 Comentários