Diga-se de Passagem




Os ventilados da Dica

Resultado de imagem para eleições 2020

Em Maracanã, enquanto a oposição não se alinha, há expectativa para o anúncio da candidatura oficial do governo municipal liderado pela prefeita Dica Costa para sua sucessão. Várias pessoas já estiveram na ponta da flecha de lançamento, mas a indecisão da prefeita já desgastou muitos. A primeira candidatura falada no grupo político foi da vereadora Nathália (PSDB), depois veio o quase anúncio do vereador tucano Antônio Júnior. Falou-se no Carlos do Projeto e até no juiz.
No início do segundo semestre de 2019, o presidente da Câmara, vereador José Casseb, foi motivo de reunião e pré-anúncio de candidatura chapa branca, mas veio as "falas dos cotovelos" da prefeita que manifestou entre os mais chegados o nome da tesoureira da Prefeitura, dona Margareth, que conta com a total confiança da prefeita. E chegou o fim de ano e nadica de nada do anúncio.



A carta na manga da Dica: Ivaney da Educação

A imagem pode conter: 3 pessoas

Porém, o início de 2020 foi mais claro para os curiosos, pois ao anunciar o reajuste dos salários dos professores e manter o pagamento do piso nacional, alguns correligionários viram um indicativo muito forte da prefeita em nova preferência, agora pelo seu sobrinho Ivaney Ricardo, secretário municipal de educação desde o seu primeiro dia de governo.
Ainda tem muita água para rolar embaixo da ponte do Caripí, mas 2020 começou animado.



Tiago Pimentel

O novo prefeito de Santarém-Novo vem executando diversas obras na cidade, que enfrentava grandes problemas, principalmente, com a falta de água nas torneiras do município. Logo ao assumir, repôs bomba e melhorou o sistema que voltou a funcionar.
Outra ação comemorada pelos moradores de Santarém-Novo reside na conservação das estradas vicinais que estavam em sua maioria em situação calamitosa e não adequadas para receber o forte inverno amazônico.

 Titan na onda
Resultado de imagem para paulo titan
Com uma possível nova sinalização vinda lá de cima, a família Titan avança nas conversas para uma futura aliança que pode ter na cabeça de chapa o ex-prefeito Paulo Titan ou sua filha Paulinha.
Por fora, corre o deputado estadual Junior Hage que mora no município e foi muito bem votado na cidade modelo que deseja administrar.
Enquanto isso, o atual prefeito Pedro Coelho tenta convencer o deputado federal Hélio a fazer uma composição e lançar o seu vice, mas enfrenta altos índices de rejeição.

A fortuna do Pré-Sal

O dinheiro advindo em boa hora da cessão onerosa do Pré-Sal pelo governo brasileiro e rateado parcialmente entre os municípios encontra-se na conta das prefeituras.
Alguns gestores da região já anunciaram o que vão fazer com os recursos, como em Marapanim que pretende gastar com investimentos em escolas, reforma de postos de saúde, conservação de vicinais e quitar dividas previdenciárias.
Outros municípios também já estão divulgando o que vão fazer!

A fortuna do Pré-Sal II

Já na cidade de Maracanã, a situação é de silêncio total. É o único município sem assessoria de comunicação e até o momento nada foi divulgado para o destino do dinheiro inerente do petróleo. A única manifestação foi na rede social Facebook, onde num vídeo desejando boas festas ao povo, a prefeita Dica Costa garantiu mais uma vez que irá reconstruir o estádio municipal e entregar um veículo para transportar as pessoas que tratam fora do domicilio. Mas não disse se será com recursos do Pré-Sal.

O Reizão em Maracanã 7 anos depois

A prefeita Dica que até realizou uma licitação em cima da hora em 2018 para evitar um mutirão, anunciou novamente que irá reconstruir o estádio municipal, destruído no seu primeiro ano de mandato lá em 2013. Na época as traves foram arrancadas pela Prefeitura e durante todo esse tempo os campeonatos realizados foram improvisados em campos pelo interior do município.
O problema foi tão grave e afetou o esporte em Maracanã, que um campo de futebol particular foi instalado para receber jogos oficiais.


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Parece que não está sendo nada fácil para prefeita Dica escolher seus candidatos a prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Tudo indica que a prefeita Dica está calculando muito bem quem ela vai indicar. Essa situação favorece os pré-candidatos da oposição.

    ResponderExcluir
  3. Desde que passou a ter reeleição municipal o reeleito não conseguiu fazer seu sucessor em Maracanã.

    ResponderExcluir
  4. Considerando a capacidade de trabalho dos três pré-candidatos a prefeitura de Maracanã: Tinô, Reginaldo e Geovan, o próximo prefeito será um desses três.

    ResponderExcluir