Emenda que criava a Companhia Independente da PM em Igarapé-Açu rejeitada na Alepa



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
Deputadas Michele Begot e Paula Gomes do PSD votaram a favor da criação da companhia de PM na região

Uma emenda ao projeto aprovado pela Assembleia Legislativa e que reorganiza a Polícia Militar no Pará, apresentada pelo deputado Gustavo Seffer (PSD) a pedido do vereador de Igarapé-Açu, Rosinaldo Aguiar, foi rejeita pela maioria dos parlamentares.
A emenda propunha a criação de Companhia Independente da PM na cidade, que aumentaria o efetivo de policiais na cidade e na região, aumentando também em Maracanã e Magalhães Barata.

A ideia foi avalizada pela vereadora Fernanda Cristo (MDB) de Maracanã e vereadora Risalva Teixeira, presidente da Câmara de Magalhães Barata. Segundo a vereadora Fernanda de Maracanã " o projeto garantiria efetivo na corporação para que se criasse os postos avançados de policiamento na região de Mocooca e outras áreas. Fiz um pedido a minha deputada Michele Begot que apoiasse a emenda e ele realmente cumpriu votando a favor, todavia, a maioria dos deputados entendeu ao contrário e rejeitou".

Além do SIM da deputada estadual Michele Begot, outro voto favorável muito comemorado pelos moradores da região foi o SIM da deputada estadual Paula Gomes (PSD) que é de Salinópolis, mas teve muitos votos em Maracanã e Igarapé-Açu.


A luta incansável do vereador de Igarapé-Açu, Rosinaldo Aguiar, ficará na história e ganhará contornos em outro momento que seja mais favorável ao atendimento da questão. 


Deputado Fábio Freitas vota NÃO
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Segundo o jornalista Naldo Lobo de Castanhal, que acompanhou passo a passo a votação da proposta, a surpresa negativa na votação contrária à criação da companhia, foi o posicionamento do deputado estadual, Fábio Freitas, aliado do prefeito interino da cidade, N. Costa, assim como o era do prefeito afastado, Ronaldo Lopes.

DEPUTADOS QUE VOTARAM FAVORÁVEIS

A proposta teve apoio e o voto de 9 deputados: Gustavo Sefer; Michele Begot, Heloísa Guimarães; Eliel Faustino; Marinor Brito; Orlando Lobato; Paula Gomes; Raimundo Santos e Thiago Araújo.

NÃO VOTARAM

Os deputados Estaduais, Junior Hage e Renilce Nicodemos na ocasião da votação tinham outros compromissos, e não votaram, mas, seus votos que seriam a favor da criação da Companhia, não fariam muito efeito, porque os votos contrário foram 17.

VOTARAM CONTRA:

Fábio Freitas, Antonio Tonheiro, Chamonzinho, Chicão, Nilton Neves, Delegado Toni Cunha, Diana Belo, Dilvanda Faro, Dr. Jaques Neves, Eraldo Pimenta, Igor Normando, Luth Rebelo, Martinho Carmona, Ozório Juvenil, Professora Nilse, Renato Ogawa e Victor Dias.

Com Informações de Naldo Lobo
Da Redação Integrada
Carlos Guia

Postar um comentário

0 Comentários