Diga-se de Passagem

Sondagem Fake News

Nos grupos de aplicativos na bela Maracanã, circulou uma pesquisa revestida de Fake News, onde um ponto de interrogação chegava a obter 26% das intenções de votos. Trocando em miúdos e calculando pela média dos últimos pleitos eleitorais na cidade, chega-se a conclusão que cada ponto em uma pesquisa no município representa 200 votos válidos.
Caso não se tratasse de Fake News teríamos algo como o fenômeno "Macaco Simão" que foi votado quando as cédulas eram escritas no Rio de Janeiro, isto é, um ponto de interrogação já poderia ter mais de 5.200 votos em Maracanã.
É a dança do esquisito. Mas 2020 pelo jeito já começou definitivamente.

As contas da Prefeita Dica de 2013

O Tribunal de Contas dos Municípios emitiu parecer técnico favorável à aprovação de contas do exercício financeiro de 2013. A bancada de aliados da prefeita acompanhou o parecer. Porém, como em 2013, a prefeita Dica Costa não repassou para os professores um centavo de abono do Fundeb, os vereadores Marco Aurélio, Cacaia Rebelo e Fernanda Cristo não assinaram as contas.

7 anos de contas  

Os exercícios financeiros de 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e o vindouro 2020, de responsabilidade da prefeita professora Dica, pelo andar da carruagem no TCM seguramente ficarão para votação na próxima legislatura, quando haverá nova composição de vereadores e vereadoras na Câmara Municipal, e consequentemente novas correlações de forças.
Ou seja, tem muito cacho de pupunha verde pela frente. 

A Câmara vota em Igarapé-Açu

Em tramitação na casa legislativa de Igara, a questão dos descontos de Empréstimos Consignados de servidores da Prefeitura Municipal e que não foram repassados aos bancos correspondentes.
A infidelidade depositária pode gerar problemas graves para a ex-prefeita Sandra Uesugi e o prefeito afastado, delegado Ronaldo Lopes.


O TAC dos horários

Existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em Maracanã entre o Ministério Público e os proprietários de bares e promotores de festas, que estabeleceu os horários de funcionamento de bares, sedes e similares sendo sempre mantido todo o olhar da segurança pública, por meio da Polícia Militar que fica atenta para que tudo corra na maior tranquilidade.
Até o momento, houve apenas uma noite com brigas e que forçou a PM antecipar o horário para preservar a segurança pública.


Natal inusitado em Escola Infantil
Nenhuma descrição de foto disponível.
A secretaria de Educação de Maracanã de forma acertada proíbe as escolas de venderem ou permitirem em suas instalações bebidas alcoólicas em épocas festivas, mas a regra não valeu para a Escola Infantil no Jurunas, onde a "água que passarinho não bebe" correu solta durante os festejos natalinos.
A escola que é de educação infantil recebeu integrantes de um projeto social na entrega de brinquedos, mas o que sobressaiu mesmo foram os engradados de cervejas.

Natal inusitado em Escola infantil II

Muitos pais e mães de alunos estão reclamantes da situação e acionaram o BlOg, que apurou e supostamente o movimento pode ter sido conduzido por pessoas estranhas à escola, já que a gestora atual é reconhecida como pessoa séria e ética, ressaltaram os pais. O que acreditam alguns pais é que pessoas já afastadas da creche usaram de influência na Semed para promover a festança em que até papai noel saiu chamando de "Jesus pra Genésio". 


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Infelizmente o Blog deveria averiguar os acontecimentos antes de postar algo. A mais de 10 anos, venho realizando a campanha de Natal, onde entrego mais de 500 brinquedos a crianças do bairro do Jurunas, em Maracanã. Faço promoções, peço doações de inúmeros amigos que tenho para chegar ao objetivo, que é dá sorriso as crianças da cidade onde nasci. Tudo isso faço por amor, sem nenhum objetivo político. Também coordeno um grupo que trabalha com moradores de rua, Anjos Solidários, na qual levamos alimentos aos menos favorecidos.
    Infelizmente a postagem do blog acabou com uma campanha de mais de 10 anos. Isso fará falta a todas as crianças que ganharam presentes esse ano. Houve sim uma confraternização após a entrega dos brinquedos, sem presença dos alunos. Agora aumentar que rolou engradados, isso é um absurdo, pois o nosso grupo é composto por idosos.
    Se o objetivo do blog é acabar com coisas boas. Parabéns! Vocês conseguiram. Sinto pelas crianças da escola que para o ano não receberão um presente do Papai Noel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota do Blog: O Blog reconhecidamente nos últimos 10 anos tem sido o grande aliado de Maracanã na construção de coisas boas. Inclusive, a ferramenta mais atenta quanto aos direitos da coletividade. Em referência a Nota na coluna Deu na Caixinha sobre bebida em escola infantil após a realização de projeto social, em momento algum, a redação cita que a realização coube aos integrantes do projeto social e sim a festa foi comandada por pessoas "estranhas" à escola e que segundo apuramos, a nota não contou um terço do que aconteceu. Não cremos que uma nota no blog possa ser o fim de um projeto tão duradouro, pois diante de sua solidez certamente deve trabalhar para que a impressão no outro ano seja melhor.

      Excluir
    2. Sinto que tenham dado tanto ênfase a conversas e tenham esquecido o nosso propósito, que foi dá alegria as crianças de Maracanã.

      Excluir