Diga-se de Passagem



Grupão

Fala-se nas esquinas e calçadas famosas de Cintra que há em gestação nos bastidores políticos um movimento de aglutinação de lideranças chamado de "Grupão", tratando-se de mesclar correntes políticas meio que antagônicas, mas capazes de catapultar certa pré-candidatura ao Palácio do centro da cidade.
Vereadores, ex-vereadores, professores, lideres religiosos, comunitários e desportistas, estão sendo conectados à ideia que tem trânsito livre e força no governo municipal e também já atinge correntes de oposição ao atual governo.
Dizem que o nome escolhido para conduzir o movimento tem simpatia de muitos. À conferir mesmo!

Ponto de Interrogação

Nos bastidores políticos de Cintra, já percebe-se candidatura totalmente isolada, gravitando somente em um partido, comandada por cacique único, revigorando a velha prática de que ainda se ganha eleição solitariamente. Todos os números dos últimos tempos demonstram o contrário.
Bem, corre na boca pequena, que o grupo que vem aflorando traz antigas e reconhecidas lideranças.
Seria a cara nova vestida de velho, ou o velho vestido de cara nova? Os próximos meses dirão tudo!

O Doido de São Miguel

Na terra às margens do rio Guamá, o ex-prefeito Cacau vai costurando sua candidatura; Eduardo Pio X também e o Psolista professor Carlos Vaz quer também disputar.
Ou seja, com tantas divisões e do outro lado da BR 010. o prefeito atual Antônio Doido vai surfando tranquilo nas corredeiras de frente do Externato e deve vencer as eleições num cenário favorável assim.

Os Tonheiros avançam

O prefeito de Capitão Poço, João Tonheiro vai enfrentar na disputa o poderoso ex-prefeito Raimundo Belo, forte como sempre. Mas, com toda essa preocupação, estão articulando a candidatura do outro Tonheiro - Marcos - como candidato à Prefeitura de Irituia.
O problema é que dona Lourdes Lima caiu na compulsória do Tribunal de Contas e pode voltar a ser candidata. Lourdes é Lourdes! Sempre respeitada!

E todo mundo pensava que ia bem!

Os aliados do prefeito Marcos César de São Francisco do Pará e da prefeita Diana Melo de Santa Maria do Pará começam a ficar bem preocupados. As primeiras sondagens não são muito agradáveis para ambos.
Em São Xico, a oposição fez uma reunião com todos os pré-candidatos com indicativo que podem ser unir; Já em Santa Maria do Pará se isso também ocorrer o caldo vai grudar no fundo da panela.

Sob o amarelos dos Ipês de Tracuateua 

Tamariz, o atual prefeito vai roer um cacho de pupunha verde caso queira concorrer à reeleição. Já na oposição, Nelson Pinheiro que já foi prefeito se articula; a tradicional família Barros que teve o melhor prefeito da cidade até hoje, Jonas Barros, também deve lançar candidatura e o atual vice-prefeito que passou alguns meses como titular, já lança sua pré-candidatura agora dia 15 no feriado.
É o bicho pegando na terra dos Tracuás.

Barreiras em Maracanã

Com o intuito de apreender entorpecentes, armas e motocicletas com descargas proibidas, a Polícia Militar manteve durante a semana do Círio na estrada de Maracanã as barreiras em locais e horários incertos.
O comandante Luiz Carlos Carrera, comandou a PM num Cirio de muita paz na cidade, seguindo as diretrizes do governo estadual que faz despencar mês a mês os índices de violência.


O deputado é prefeiturável

O deputado Junior Hage, natural do oeste do Pará, mas que faz política há muito tempo na região nordeste, apoitou-se de vez na cidade modelo de Castanhal, onde pretende concorrer ao cargo de prefeito. Já se fala até no nome do delegado Paulo Henrique como vice.
Mas, para contar com o apoio do governador, Hage terá que convencer os Titans - que estão muito fortes para a eleição de 2020 - a compor. Pois, Paula Titan, a super filha do cara que foi quatro vezes prefeito, tem muita musculatura, carisma e simpatia para concorrer e vencer.
Enquanto isso, o prefeito atual Pedrinho Coelho, estacionado lá do outro la da BR, aposta na divisão da oposição para tentar à reeleição.

"Júlios"

Ainda não completou um ano do governo Helder, mas a base que já era grande no Poder Legislativo deve aumentar ainda mais: segundo o Marcelo Marques do Bacana News, três deputados estaduais e filhos de pais ricos que juravam amor eterno ao ex-governador Jatene, estão fazendo de tudo para que o novo governo os aceitem.
À conferir!


Postar um comentário

0 Comentários