Diga-se de Passagem

Falecimento

Divulgação

Ontem, de manhã, morreu o ex-prefeito de Bujaru, o pecuarista Emanoel Muniz, que atualmente residia na cidade de Itaituba e foi surpreendido por um fulminante infarto.

Magalhães Barata

Na terra que já foi Cuinarana, os bastidores políticos estão fervendo. Segundo o Estagiário do Blog que por lá esteve, a atual vice-prefeita Yara Bomfim rompeu mesmo com o prefeito Gerson e poderá ser a vice na chapa do ex-prefeito Bujaru. Caso ele esteja inelegível no momento do registro de candidatura poderá lançar sua esposa.

O campeão até hoje lá

Quando nos referimos à Magalhães Barata, recordo do ex-vereador Frutuoso, que quando eleito na cidade na época, foi o vereador mais votado do Brasil proporcionalmente.
Frutuoso teve mais de 10% dos votos válidos. Um feito difícil de ser batido nos dias de hoje em que candidaturas afloram com facilidade.

Solitários no muro

Um princípio da política continua muito vivo nos dias de hoje: ninguém ganha eleição sozinho!
Nos municípios da região o que mais se ouve são relatos de encontros entre pré-candidatos, ou seja, todo mundo conversando com todo mundo.
Definição mesmo só no ano que vem!

Dificuldades partidárias

Legendas em Maracanã estão num corre corre, porque ficou muito difícil fechar o número de candidaturas para as eleições de 2020, que não terão mais as coligações.
A dificuldade aumentou também devido o número de mulheres no mínimo em 30% e o Superior Tribunal Eleitoral não mais aceita as candidaturas femininas só para atingir o número, chamadas de "candidaturas laranjas", ou seja, aquelas mulheres com pouquinhos votos.

Sem nomes

Tem partido que não tem três fortes e se continuarem assim não fecharão as chapas para os legislativos. A Justiça Eleitoral espera a diminuição drástica do número de legendas.
Poucos sobreviverão. A conferir!

Eleição do Conselho Tutelar

O número de eleitores no pleito do Conselho Tutelar em Maracanã surpreendeu o Estado do Pará inteiro, pois um quarto dos eleitores do município compareceu às urnas. Para comparar rapidamente, no município de Marituba que tem 80 mi eleitores, a candidata que ficou em primeiro lugar ultrapassou por pouco a casa dos 700 votos.
Já na bela Maracanã, que tem 22 mil votos, a primeira colocada ultrapassou 1.300 votos.

Eleição do Conselho Tutelar II

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ficou muito desconfiada que os eleitores tenham sido "estimulados" a votar. Juntou vídeos, fotos e áudios e impugnou a eleição.
Mas, aguarda-se a manifestação do Ministério Público e da Justiça no sentido do que irá acontecer. A conferir!

Postar um comentário

0 Comentários