Expedição Fotográfica "Caminhos de Maiandeua" - Parte 1

Por Sávio Lima


Dona Lourença, uma mulher praiana



Fotografia vai além de congelar imagens, ela precisa ter história, ela precisa fazer parte de um momento, ela tem que retratar um sentimento, a fotografia me proporciona uma experiência incrível, a cada conversa eu aprendo algo novo, aprendo o real sentido de viver e me torno uma pessoa melhor e trago toda essa vivencia como inspiração conversando com a dona Lourença da Conceição Teixeira. Aprendi que a felicidade está nas coisas mais simples como um "boa tarde". Conheci a Dona Lourença quando estava na expedição fotográfica "Caminhos de Maiandeua", em Fortalezinha. Ali, tinha acabado de caminhar 14 km da praia da Princesa em Algodoal e no final da trilha vejo uma senhora simpática se balançando na rede. Na hora comecei a fotografar dona Lourença. Ela me olhava com um olhar de desconfiança e eu vendo as plantas no seu quintal achei um ótimo assunto para uma boa aproximação. Apresentei-me e logo ela me perguntou de onde vinha. Ofereceu água e café. Bem, tivemos um longo bate papo, quando me relatou sua relação afetiva com as plantas e que ama a natureza. Contou que a floresta nativa vem perdendo muito espaço no lugar onde mora.
Seguramente, uma senhora doce que mesmo sem me conhecer, acolheu-me bem e ofereceu o seu sagrado cafezinho. Gestos simples e verdadeiros. A pureza deixou o meu dia perfeito.
Refletindo sobre tudo isso, vejo que a simplicidade é o caminho da felicidade! E que Olhar com o coração é fundamental.
A arte de retratar tem proporcionado os melhores momentos da minha vida e através das lentes eu consigo ver a essência de cada pessoa como se o mundo ao meu redor fosse uma enorme fotografia !

Postar um comentário

0 Comentários