Adeus, Capitão !


Atualização às 08h53

Houve cancelamento do voo de ontem às 21h15 e o novo embarque foi programado para hoje às 13h30 em voo direto para Belém.









O bisavô resolveu colocar um apelido: CAPITÃO!

Bastou! Os amigos mais próximos também o chamavam assim ou DRICO!

Segundo os amigos chegados, um garoto alegre, vivia sempre sorrindo, amigo sincero, por isso tinha muitos amigos espalhados por aí...Mas, sua melhor amiga era a sua mãe Adriana Monteiro, uma mulher de fibra que fez papel de pai e mãe, pois o pai Adelson Teixeira, faleceu prematuramente, quando o Capitão ainda era criança.
 


Amigo de muitas pessoas, ganhou muitas amizades também na rede de Internet. Conversa com os amigos vai, conversa com os amigos vem, convivendo com a falta de emprego em Maracanã e lá surge a ideia de ir numa grande aventura para São Paulo, ganhar o mundo, buscar um lugar ao sol, quem sabe na maior cidade do Brasil poderia fazer ecoar o sucesso de suas músicas. Isso mesmo! #EsseAdrielson gostava de cantar, tinha um violão, adorava o pôr do sol lá na praça de São Miguel Arcanjo, quando cantava muito, de vez em quando, até se arriscava em canjas nas tardes-noites de reggae na cidade. Na banda da escola Ezequiel Lisboa, o capitão tocou trompete e por lá também fez história. Sempre postava um vídeo na plataforma YouTube cantando bem...O menino sonhador mandava muito bem!

Logo que chegou em Campinas, São Paulo, morou com os amigos e conseguiu o emprego numa rede de lanchonetes. Já se estabilizando na nova cidade, mudou para uma pensão e traçou os planos: em dezembro sua mãe chegaria para morar com ele. Os dois já se organizavam para passar juntos o final de ano.


O tempo do menino sonhador, mas o tempo de Deus era diferente; o Céu por algum motivo especial precisou do Capitão bem cedinho. Numa parada cardíaca, quando caminhava em direção ao seu trabalho, faleceu Adrielson Monteiro...A família numa grande corrente de solidariedade vivenciada por toda a cidade de Maracanã, assegurou os recursos para o caro traslado. E na madrugada de amanhã, talvez por volta de 4 h da manhã, chega o corpo do menino Capitão para num cortejo receber a homenagem da sua cidade, dos tantos amigos e de gente que de longe ora por sua nova caminhada.
Siga num caminho iluminado, Capitão

Do Plantão do Blog
Icaro Gomes e Jocicléia Monteiro
Imagens; Arquivo da família

Postar um comentário

2 Comentários