Projeto Bodyboard Pará Ambiental em Algodoal e Salinas

RONALDO GILLET




O Projeto Bodyboard Pará, em parceria com o Instituto Manguezal criaram o Projeto Bodyboard Pará Ambiental, com o objetivo de promover e incentivar a prática do bodyboard no Estado, por meio de aulas gratuitas.


A iniciativa também conta com a parceria do Grupo Roma e da coluna 'OsRonaldos', que vai mostrar em detalhes as ações do projeto durante o chamado 'verão amazônico', coordenadas pela atleta profissional de bodyboard e instrutora do 'Projeto Bodyboard Pará' Alexandra Ereiro e pela professora de educação fisica Jane Marçal Cunha.



Ensinar bodyboard e despertar na juventude a sensibilização ambiental - principalmente nas comunidades das praias por onde o projeto irá passar-, surge como uma mistura perfeita nessa época do ano, com esporte e sustentabilidade caminhando de mãos dadas.




Especificamente sobre a questão ambiental, a iniciativa entende que é preciso abrir os olhos de quem frequenta ou mora em comunidades onde há o contato com os rios e mares, para a questão da destinação dos resíduos sólidos e preservação dos recursos naturais, bem como da coleta, separação e reciclagem do lixo.
Alexandra Ereiro, atleta de bodyboard (foto: Kpaloa / Hugo Pessanha)

Anote na agenda:

As oficinas de bodyboard e as ações ambientais terão início em julho, 13 e 14 em Mosqueiro; 19 e 21 em Salinas e 27 e 28 em Algodoal.

O evento envolve atletas, ambientalistas, público presente e comunidade local em geral.

Depois das ações de julho o o Projeto Bodyboard Pará Ambiental' terá continuidade em Mosqueiro à partir de agosto até novembro deste ano.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre as atividades do segundo semestre.

A realização do Projeto Bodyboard Pará Ambiental é do: Instituto Manguezal e Projeto Bodyboard Pará.

Fonte: Roma News

Postar um comentário

0 Comentários