Passagem para o Marajó fica mais barata

Agência Pará


| Carlos Sodré/Ag. Pará


As viagens para ilha de Marajó ficarão mais baratas a partir desta quinta-feira (4). A redução será de 4,75%, após um acordo firmado entre o Governo do Pará, por meio da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon), e a empresa Henvil, que opera o sistema de balsas e ferryboat na linha Icoaraci/Camará, em Salvaterra, durante a visita do governador Helder Barbalho a cidade de Soure.

A medida vai beneficiar milhares de usuários, moradores da Ilha e os turistas que frequentam o local. "Um aumento autorizado na gestão passada, subiu em 20% o preço da passagem para o Camará. Imediatamente, procuramos ver isso com a Arcon. Agora, esse acordo passa a vigorar a partir de amanhã e permanecerá até o ano que vem, na próxima licitação", ressaltou o governador

Atualmente, o valor da travessia para carros passou a custar R$138 e a travessia de passageiro Icoaraci-Camará é R$ 22,75 (cada pessoa). A linha Belém-Camará, com saída de Icoaraci, tem grande fluxo de veículos e passageiros, pois do Camará, o passageiro pode seguir viagem para Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari, cidades que reúnem os encantos e belezas da ilha com suas praias, fazendas e iguarias como o "frito do vaqueiro" e o leite de búfala. Setores da economia do Marajó também solicitaram a redução como forma de incentivar o turismo na ilha, que depende do modal hidroviário para se desenvolver.

Postar um comentário

0 Comentários