Diga-se de Passagem

Na Ilha

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Cacaia Rabelo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A pousada Mythologia de Algodoal, acolheu a famosa banda DonaLeda, durante sua estada na ilha, para a realização do show no Festival de Verão, articulado pelo vereador Cacaia Rabelo e que teve como produtor o versátil Alex Souza, que além de advogado, entende muito de eventos.
A cooperativa dos lancheiros (CLIMAM) foi, em dúvida, a grande parceria do evento.


São Xico Político

Assis do Peba, de tradicional família do município de São Francisco do Pará, vem conseguindo agregar apoios de lideranças ao seu nome e deve mesmo ser o representante das oposições ao atual prefeito Marcos César.
A ideia de Assis é juntar vários ex-prefeitos e lideranças locais no apoio a uma só candidatura.

A mulher em Pirabas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A esposa do prefeito Paulo Henrique Gomes (PSDB) de Salinópolis, Camilly, consolida seu nome como pré-candidata no município de São João de Pirabas, onde contará com o apoio do maior líder político pirabense, o ex-prefeito Claudio Barroso, conhecido por Calça Curta.


Será Basílio?

A imagem pode conter: Antonio Júnior, em pé e atividades ao ar livre

Em Maracanã, o grupo da atual prefeita, professora Dica Costa (PSDB) realizou uma reunião para poucos e chegou-se supostamente ao denominador comum que o melhor nome para concorrer na sua sucessão é mesmo do vereador Antônio Júnior - o Júnior do Basílio.
O vereador Júnior agrega dentro e fora do grupo da prefeita, devido sua maneira simples de lidar com as lideranças.

Na oposição

A desunião é a tônica até o momento, mas há grandes possibilidades de intervenção do governador Helder, que quer mesmo juntar todos em uma só candidatura, coisa que vai se tornando difícil, dado ao discurso desagregador de alguns que não se controlam com a língua.
Mas, uma reunião geral com os pré-candidatos vem sendo discutida.

Nomes curtos na eleição de Salinas

Pelo o que se sabe nos bastidores, a eleição em Salinópolis será polarizada entre duas candidaturas. Pelo grupo da família Gomes que tem o prefeito Paulo Henrique, a deputada Paula Gomes e o ex-prefeito Di Gomes, deve ganhar o bastão de candidato o Kaká Sena, que é primo do atual prefeito.
O nome só tem 4 letras: kaká!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Já no grupo das oposições o ungido pode ser mesmo o empresário cap do grupo São Geraldo, Max Denner, que conta com o apoio do governador Helder.
O nome só tem três letras: Max!



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Pensando bem o surgimento de várias pessoas que buscam o poder de governante é algo natural. Em Maracanã isso ocorre como resultado do aumento da disputa pelo poder. Sem ter a presença de candidato a reeleição aumenta a chance para todos, todos os pré-candidatos tem a mesma chance, mais uma razão para que os mesmo não tenham interesse em renunciar a disputa pelo voto. Vai vencer quem tem tiver a melhor estratégia para conquistar fatia suficiente do eleitorado que lhe garanta alcançar o primeiro lugar. Na verdade, na eleição passada o surgimento de três concorrentes á prefeita favoreceu a reeleição dela. Agora, não. Quanto maior o número de concorrentes melhor. Vencerá quem tiver um pouco mais de traquejo dentre aqueles que já se lançaram na eleição passada e tudo indica vão concorrer de novo.

    ResponderExcluir