Salinópolis recebe 1º Meeting Amazônia de Bodyboarding





Foto: Divulgação

No próximo sábado (8), em Salinópolis, nordeste paraense, ocorre o 1º Meeting Amazônia de Bodyboarding, evento que vai possibilitar a troca de experiências dos bodyboarders Fabio Aquino e Marcus Flavius com um público formado, em grande parte, por crianças e adolescentes, mas também esportistas e apreciadores da modalidade. O Meeting ocorrerá a partir das 18 horas no Nômades Hostel, localizado na estrada do Atalaia, km 5.

Na programação do 1º Meeting Amazônia de Bodyboarding estão previstas as palestras de Fabio Aquino e Marcus Flavius, exibição de vídeos, sorteio de brindes como incentivo aos praticantes do esporte, além do chamado free surf, momento em que os atletas e jovens de Salinas estarão em ação prática nas ondas da praia do Atalaia – previsto para o período da manhã e tarde.

Inclusão – Ainda durante a programação, será apresentado o bodyboard inclusivo, prancha destinada à prática esportiva a iniciantes, e também voltada a pessoas com necessidades especiais. É a primeira vez que este tipo de equipamento é apresentado na região amazônica.

Destaque – O carioca Fabio Aquino já esteve no Pará nos anos 1990 e conferiu as ondas da praia do Atalaia e também do distrito de Mosqueiro. Referência de esportista, campeão carioca, brasileiro e vice-mundial amador, Aquino é top mundial e incentivador da modalidade. O bodyboarder é considerado o atleta com mais realizações no esporte, o qual revelou campeões mundiais como a apresentadora Glenda Kozlowski.

Fabio Aquino mantém a rotina de treinos no Rio de Janeiro, onde mora, e ainda compete na categoria máster. Empresário, além de manter um programa na grade do Canal Off e se dedicar a projetos sociais como o “Oficina Prancha e Pé de Pato”, que proporciona a estudantes, neste caso crianças, o primeiro contato com o oceano.

Marcus Flávius nasceu em Recife, mas radicou-se em Natal, Rio Grande do Norte. Iniciou no esporte em 1991 e hoje com 43 anos disputa o circuito cearense e a Liga Master Potiguar. Treina na praia de Miami, em Natal e participa de projetos sociais.

Projeto Curimã – Durante o 1º Meeting Amazônia de Bodyboarding, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco do projeto Curimã, desenvolvido desde 2015 por um grupo de amantes do bodyboarding. O trabalho voluntário é destinado a crianças moradoras de Salinópolis, que participam de atividades pedagógicas e esportivas, no caso do bodyboarding. Com o slogan “estimulando campeões no mar e na vida”, os menores com idade entre 7 e 14 anos, recebem atenção de praticantes de bodyboarding e do surf, frequentadores da barraca Curimã, localizado na praia do Atalaia. No espaço são desenvolvidas atividades lúdicas como pintura, desenho e canto e, claro, aulas de bodyboarding. Os menores são filhos de vendedores informais e de trabalhadores que atuam nos estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes.

Com informações da assessoria

Postar um comentário

0 Comentários