Diga-se de Passagem

Moeda Verde
Resultado de imagem para moeda verde

O secretário de Indústria e Comércio de Capanema, Marcelo Pierre Acácio, encontra-se no estado de São Paulo, onde conheceu na cidade de Santo André, o projeto "Moeda Verde" - que basicamente permuta frutas, legumes e verduras por lixo reciclável.
A ideia é aperfeiçoar para várias ações do município de Capanema para encontrar solução de renda para os carroceiros que deixarão em breve esta atividade, entre tantos outros públicos visados.

Rota do Avuado
A imagem pode conter: pessoas sentadas e comida
A gastronomia da região salgada aportou na charmosa Salinópolis vivenciando as formas "corridas" de preparar um bom peixe assado. O restaurante Trepadinha do Chef Romário já apresentou um peixe temperado somente com sal grosso e limão e aqueles 10 minutinhos na brasa firme.
O restaurante Casemirão do Farol do chef Zé Carlos Barros também apresentará seu prato.

Algodoal vai ferver

No dia 20 de Julho agitando o verão e tudo 0800 acontece o show nacional da Banda Reggaeira DONALEDA, numa articulação da cooperativa dos lancheiros, empreendedores e o vereador Cacaia Rabelo.
Logo em seguida, mas num evento fechado, haverá também a reggaeira nacional Planta e Raiz.
Vai ser mesmo o bicho!

Peixe-Boi e São Chico

Cidades de rios e igarapés já se preparam para o mês de julho num veraneio intenso após um cenário de muita chuva em toda a região. A Prefeitura de Peixe-Boi melhorou muita a estrutura da cidade e agora prepara a programação de verão.
Já em São Francisco do Pará tudo começa a se organizar para o famoso projeto "O Povo vai à praça" que traz geralmente boas atrações a custo zero e para todos. 

Movimentos pelas PA'S 430 e 442

A chama da esperança renovou-se na região salgada tanto para as bandas do Mocooca como para os lados do Penha e Mota, em Maracanã. Já no primeiro semestre e contando com o orçamento delineado pela gestão anterior, o governador Helder autorizou a pavimentação da rodovia estadual que vai de Igarapé-Açu até a vila do 18 do Prata.
Com a iniciativa os movimentos que lutam para ver asfaltados os 40 KM até o Mocooca e também na região da Penha, animaram-se para as perspectivas futuras.

O silêncio das lideranças

Como manda o figurino no ano que antecede a eleição o mais prudente é ouvir e articular no pé de ouvido. Assim estão as lideranças políticas de Maracanã. O momento é de quietude e orelhas ligadas.
Novembro seguramente será o mês que começam as afinações iniciais e no ano que vem quando abrir a janela para a troca de partido dos detentores de mandatos é que começa mesmo o jogo. 

A quadra junina vai fechar

A maioria dos municípios da região já realizou seus festivais juninos e os concursos oficiais de quadrilhas juninas, bois e pássaros. Os eventos são tradicionais e marcam um mês cheia de graça, com muita comida boa e danças maravilhosas.


Postar um comentário

0 Comentários