Casa de Saulo é eleito pela segunda vez o melhor restaurante do norte do Brasil




Foto: Saulo Jennings/Arquivo Pessoal

Sabores, aromas, texturas e cores únicas que nas mãos talentosas de um profissional viram pratos da culinária amazônica com requintes de sofisticação. E foi evidenciando o que há de melhor na gastronomia da região que o empreendimento do chef santareno Saulo Jennings, a Casa da Saulo, conquistou pela segunda vez consecutiva o título de melhor restaurante do Norte do Brasil.

O prêmio foi entregue durante um evento no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), na noite de segunda-feira (10). Apesar de ter recebido a honraria em 2018 – feito inédito para a região – o chef contou que a sensação e o nervosismo se fizeram presentes como na primeira vez.

“São outros avaliadores, a ansiedade é outra. Várias categorias mudaram de ganhadores. É uma responsabilidade manter o foco, ter qualidade, e as pessoas cobram mais. É uma sensação totalmente diferente”, pontuou.

A avaliação e premiação
Todos os finalistas foram certificados como os melhores em seus segmentos no Prêmio Prazeres da Mesa. Na final por região, concorreram com Saulo mais quatro restaurantes de outros estados do norte.

O processo até a final é longo. Começa com a indicação feita por renomados nomes do segmento gastronômico brasileiro. Este ano a etapa foi feita por quase 180 profissionais, entre chefes, críticos e jornalistas.

Depois de selecionado, o restaurante começa a concorrer com outros estabelecimentos através de votação popular na internet. “A votação popular é muito importante porque são eles que consomem, nossos principais avaliadores. Para mim a vitória já é a indicação dos profissionais”, disse.

Fonte: G1 Santarém e Região

Postar um comentário

0 Comentários