Vereadores de Maracanã pedem à Polícia Federal investigação na Prefeitura


Marco Aurèlio, Fernanda Cristo e Cacaia Rabelo


Hoje, três vereadores do município de Maracanã - Fernanda Cristo (MD), Cacaia Rabelo (PSDB) e Marco Aurélio PROS) - estiveram no prédio da Polícia Federal em Belém do Pará, para oficializar o pedido de investigação de toda a relação entre a Prefeitura do município de Maracanã com a empresa Michele Jane Neves Maciel Eirele, criada no dia 01 de novembro do ano passado e de imediato firmou um contrato de mais de um milhão de reais em cursos para as áreas de Educação e Saúde.
Segundo o vereador Cacaia Rabelo (PSDB) é muito estranho que uma empresa recém criada tenha condições de assumir um contrato milionário. Por outro lado, o vereador Marco Aurélio disse que como o município pode gastar tanto dinheiro com cursos para pessoas temporárias, se em breve os concursados serão chamados e ai sim precisariam de treinamento.
Já a vereadora Fernanda Cristo (MDB) demonstrou sua preocupação com os gastos exorbitantes em cursos, enquanto remédios chegam em pouca quantidade nos postos de saúde a educação sofre para receber merenda escolar.
Marco, Fernanda Cristo e Cacaia Rabelo
A expectativa agora é que a Polícia Federal investigue de forma minuciosa as transações entre a Prefeitura e a empresa. Com a oficialização na PF, os três vereadores que já requereram a CPI na Câmara para investigar o fato, esperam a aprovação dos demais parlamentares para que tudo venha à tona e a transparência seja preservada.


Da Redação
Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários