Três vereadores de Maracanã protocolam CPI. Vereador Cacaia assinou!




Vereador Cacaia assina pedido de CPI


E lá se foram mais de duas décadas em que a Câmara Municipal não se manifestava sobre uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) – uma ferramenta legislativa que tem forte poder de investigação, inclusive poder de polícia, podendo convocar pessoas e  empresas, quebrar sigilos e promover devassas sobre as contas públicas. Em breve haverá manifestação sobre o assunto.
Fernanda Cristo e Marco Aurélio assinaram a CPI
No município de Maracanã, hoje pela manhã, a vereadora do MDB Fernanda Cristo, protocolou um Requerimento de CPI específico para investigar a atuação da empresa Michele Jane Maciel Eirele, contratada por inexigibilidade para realizar cursos aos servidores municipais da educação e da saúde. O pedido de CPI recebido na Câmara é assinado pela própria vereadora Fernanda e mais os vereadores Marco Aurélio Miranda(PROS) e Cacaia Rabelo (PSDB).
Segundo o documento, a movimentação financeira com a empresa é suspeita, haja vista que, empenhos e pagamentos realizados no mesmo dia e valores altos para os cursos oferecidos.

A Assinatura que garantiu o pedido de CPI
Nenhuma descrição de foto disponível.




Nenhuma descrição de foto disponível.


José Maria do Socorro Silva Rabelo é de Algodoal, um caboclo espontâneo, simples e justo. Ele é o vereador Cacaia do PSDB – mesma legenda da prefeita de Maracanã – que ao se deparar com os documentos apresentados que comprovam as suspeitas sobre a relação da Prefeitura de Maracanã com a empresa Michele, resolveu assinar o Requerimento e pedir a investigação.
Segundo fontes da oposição, há expectativa de mais uma assinatura até a segunda-feira(6).

Da redação
 Ícaro Gomes
Imagens: Grupo de wpp do Blog.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Esse meu vereador Cacaia é porreta mesmo....

    ResponderExcluir
  2. Não podíamos esperar outra atitude do vereador Cacaia... por amar sua terra e sua gente. Firme, vereador!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos vereadores envolvidos nessa CPI, tem que botar quente nesses desmandos com o dinheiro público. Chegar de tanta bandidagem!

    ResponderExcluir