O talento do confeiteiro maracanaense Yorran Salomão


O confeiteiro Yorran despertou para a arte de fazer bolos ainda criança e procurou mostrar seu talento em casa mesmo para sua mãe com bolos simpes e caseiros. Aos 13 anos, recebeu de uma vizinha o pedido para decorar um bolo de chantilly e não parou mais. Recebeu apoio da mãe Dilza Paixão, que comprou os primeiros materiais. Recorreu aos vídeos de confeitaria no YouTube, que foi seu suporte para se apaixonar de vez pelo ramo. Seguindo a tendência dos videos, adotou a famosa pasta americana.
Segundo ele, o primeiro bolo saiu mais ou menos, mas do segundo em diante clientes não mais reclamaram.
No final do ano passado resolveu sair de Maracanã para morar na cidade polo da região, Castanhal, com o aval de sua mãe, grande incentivadora, buscando uma vaga em confeitarias da cidade grande. Aportou na loja "Bolo de Nuvem", onde assinou muitos trabalhos e atualmente trabalha no Ateliê da boleira Cristina Pimentel.








Postar um comentário

5 Comentários

  1. parabéns sem lutas, não a vitórias seguem em frente muito bom seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Yorran VC vai longe. Estou com saudades de seus bolos maravilhosos. E muita felicidade te ver alcançar seus objetivos. Sempre ouvimos desde o princípio VC dizer que queria ser um grande mestre de bolos. Vc ainda tem muito mais para conquistar.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu filho vc sabe que eu sinto muito orgulho de vc ,vc merece você tem muitas qualidades vc e um grande guerreiro

    ResponderExcluir
  4. Estou de queixo caído, com tanto amor pelo bolo ótimo trabalho....

    ResponderExcluir