O pedido de CPI em Maracanã e seus reflexos

A imagem pode conter: árvore, céu, planta e atividades ao ar livre


Como se sabe três parlamentares de Maracanã, vereadora Fernanda Cristo (MDB) e os vereadores Marco Aurélio Miranda (PROS) e Cacaia (PSDB) assinaram Requerimento solicitando instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da empresa Michele Jane Maciel, responsável por uma série de cursos nas áreas de educação e saúde, contratada por inexigibilidade pela Prefeitura de Maracanã.
Os vereadores querem saber como aconteceram tantos cursos e o motivo da jornada pedagógica ter custado 155 mil reais em único pagamento realizado com recursos do fundo de educação.

A semana pós pedido de CPI

Ainda era domingo(5) e a comemoração de aniversário da prefeita acontecia no Centro Cultural da cidade, quando técnicos de contabilidade chegaram a sede da Prefeitura e lá passaram o dia inteiro, saindo apenas para o almoço. Usavam um veículo registrado em nome da empresa C e D contabilidade de Belém.
Na segunda-feira, muitos veículos ocupavam o estacionamento da secretaria de educação e mais técnicos chegaram e servidores de confiança da gestão foram convocados para uma operação tarefa nas contas da Prefeitura.

Algodoal recebe benefícios

Havia muito tempo que a vila de Algodoal não recebia materiais e equipamentos, talvez como reflexo da assinatura do vereador Cacaia (PSDB), um barco aportou na ilha na segunda-feira de manhã, levando merenda escolar, medicamentos para a unidade de saúde e um freezer novo para a escola. Os pedidos do vereador em favor da ilha nunca eram atendidos.

O que fará a mesa diretora da Câmara?

A Presidência da Câmara se manifestará nos próximos dias sobre a instalação ou não da CPI, decisão que será aguardada pelos moradores do município.
Nenhuma nota oficial foi emitida pela Prefeitura explicando os fatos ou mesmo informando o povo de Maracanã sobre a legalidade das suspeitas despesas realizadas.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sei que a pauta dessa postagem não é a cerca de segurança pública, no entanto, tomando esse espaço como um meio de utilidade social queremos demonstrar nossa total consternação a respeito da constante invasão de residências na cidade de Maracanã ... Não há necessidade de expor aqui o nome das pessoas que tiveram suas residências invadidas em apenas 3 semanas ... No entanto é espantoso o fato de até agora a cidade viver sob esse clima de insegurança, no qual, dormimos e não sabemos o que irá acontecer durante a madrugada em nossos lares... Foram mais de 5 invasões das quais temos conhecimento, em redidencias de pessoas de bem trabalhadores, fatos que deixaram de ser eventuais e passaram a ser pontuais... E não há nenhuma resposta em relação a tal situação ... Os meliantes continuam usando o mesmo "modus operandi" e mesmo assim continuam passando despercebidos pelas madrugadas de nossa cidade... Fica a pergunta ... Quantas pessoas de bem precisarão passar por esse trauma, para que tenhamos uma resposta concreta a cerca dessa violação de nosso sossêgo? E que fique bem claro não estamos culpando ninguém pelos fatos, apenas buscamos soluções como cidadãos ... E desculpem por minha falta de conhecimento a cerca de quem seja o responsável por nos manter protegidos em nossa cidade ... Esse apelo é para todos os poderes ... Todos que puderem nos devolver a paz e o sossêgo de voltar a dormir tranquilo com nossos filhos... Alguém por favor faça alguma coisa pelo amor de Deus !!! Estamos nos sentindo em um lugar inseguro sem qualquer proteção ... Por conta do que vem acontecendo ... Nada justifica uma cidade como a nossa viver esse clima de medo. Infelizmente estamos mais uma vez pedindo paz... Contamos com a colaboração deste espaço também para que nosso apelo seja ouvido ... Obrigado pelo espaço... Maracanã pede paz... Por um cidadão que pede segurança e paz desde já obrigado e que Deus abençoe e nos proteja.

    ResponderExcluir