Diga-se de Passagem

Imagem relacionada

O "Acordão da Oposição"

Segundo fontes que caminham pelos corredores do Palácio do governo na Almirante Barroso em Belém, o governador Helder Barbalho quer um "acordão" das oposições em Maracanã e Salinópolis. Quando o grupo aliado for recebido, ouvirá do governador o desejo que haja uma única candidatura das oposições contra a candidatura apoiada pelos governos do PSDB das duas cidades.
Bem, a escolha do nome será outra coisa. E todos já estão se apresentando.

Mundica pode apoiar um pré-candidato já lançado

O grupo aliado da prefeita do município aguarda o nome a ser apresentado para concorrer à sua sucessão. Aliás, Maracanã nunca permitiu que um gestor elegesse seu sucessor. Porém, dizem alguns chegados da cúpula que a prefeita vem se aproximando por demais de um pré-candidato que concorreu na eleição de 2016 à prefeitura.
Dica em vez de lançar, tentará continuar no "poder" por meio de outro nome que não faz parte de sua base aliada.
Ou já faz parte há tempo?

Os "sem partidos"

Há lideranças em Maracanã que nunca conseguiram formar um grupo sólido em seus partidos e venciam as eleições sempre por meio das coligações.
Com o fim das coligações entre as legendas para o legislativo, as conversações foram antecipadas, já que o partido agora concorre sozinho e precisa ter um time afiado para a disputa.

O aniversário de nossa guia

Hoje é o aniversário da prefeita de Maracanã, professora Dica Costa(PSDB) e durante a semana "rolou" aquela conhecida "vaquinha" para fazer a festa já nem tão surpresa. Vereadores aliados tiveram que pagar 100 reais, gestores de escolas e outros servidores contribuíram com a quantidade que fosse possível.
Já vi muitas festas assim. Em 5 de maio de 2021 será que aparece alguém pra tomar água?

Parabéns, prefeita!

Gostemos ou não, a professora Dica é prefeita de todos, a nossa prefeita do município de Maracanã. Portanto, o Blog felicita desejando sabedoria, mais amor, sentimento de justiça, saúde e vida longa.
Aliás, os redatores do Blog são os melhores amigos da prefeita, pois, durante 7 anos tem ajudado muito a governar, apontando problemas, realizando criticas e sugerindo soluções.
Segundo a própria em discursos na jornada pedagógica: "a guerreira pega nas quatro rodas". 

O assunto da semana

O pedido da CPI dos cursos fantasmas na Câmara de Maracanã promete ser o assunto da semana, pois como é uma ferramenta da minoria, poderá ganhar curso e se transformar numa grande operação de investigação da empresa Michele Jane e suas relações com a Prefeitura de Maracanã.
Contratada sem concorrência sob o manto de ser notória e especialista, a empresa chamou atenção no portal da transparência por ter pagamentos em valores altos e pagos no mesmo dia do empenho.
Mas o gatilho da CPI foi o pagamento de 155 mil por dias de palestras e oficinas na jornada pedagógica.

O que poderá fazer uma CPI?

A Comissão Parlamentar de Inquérito quando instalada tem muito poder, podendo convocar pessoas, empresas, autoridades ao depoimento. Sugere a quebra de sigilos de informações importantes para apurar o fato e também pode contratar técnicos que ajudem a desvendar as teias financeiras que estão por trás dos supostos cursos fantasmas.
Segundo apurou o Blog, alguns cursos até existiram com poucas pessoas, mas listas de frequências foram improvisadas na busca de criar o cenário necessário para comprovar as altíssimas despesas.

Quanto custou a palestra de Caco Barcellos?

Se os vereadores encontrarem na empresa Michele Jane o valor do contrato do repórter global Caco Barcellos, o mesmo poderá ser um dos ouvidos para confirmar o quanto recebeu para falar algumas horas aos professores de Maracanã.
Há fortes suspeitas que o valor que pode ser declarado pela empresa não seja o mesmo embolsado pelo repórter.
O assunto pode render um bom programa global Profissão Repórter.

Será que emplaca a CPI?

O governo municipal dirigido pela professora Dica fará de tudo e usará de todas as armas certamente para não sair do papel a CPI dos cursos fantasmas. Afinal, ela não deseja presenciar as vísceras de seu governo expostas pela minoria dos vereadores em redes sociais e num relatório formal ao Ministério Público e que poderá conter no bojo o pedido de afastamento provisório da alcaide até que as investigações sejam concluídas.

A semana será longa

Durante a semana os atores políticos do município de Maracanã estarão em agitação total até conhecer a posição do presidente da Câmara sobre os destinos da CPI dos cursos fantasmas.
O Blog ouviu o vereador Cacaia (PSDB) que assinou o pedido de CPI e percebeu muita tranquilidade em suas palavras e o forte desejo de apuração do que acontece no governo.

Cacaia, o corajoso

O vereador Cacaia foi eleito em 2016 com a terceira maior votação alcançando 752 votos, mais da metade advindos da ilha de Algodoal, seu principal reduto. Cacaia buscou atuar bastante em sua região viabilizando recursos para grandes eventos que movimentam a economia local. Agora mesmo em julho ele ajuda a promover um festival de verão que trará uma das boas bandas brasileiras de reggae: Dona Leda.
Eleito pela mesma legenda da atual prefeita, nunca foi bem tratado pelo governo que não atende suas reivindicações pelas comunidades.
Ao conhecer as movimentações descritas no Portal da Transparência sobre a empresa Michele Jane, o vereador Cacaia assinou o pedido de investigação.
Um grande ato de coragem que ficará registrado nos anais políticos de Maracanã.




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Isso aí vereador cacaia continue honrando seus compromissos com seus eleitores

    ResponderExcluir