A estrela do Reggae DONALEDA vai movimentar Algodoal em julho

Resultado de imagem para DonaLeda imagens 2019

O mandato do vereador Cacaia Rabelo (PSDB) que reside na vila de Algodoal, em Maracanã, vem articulando com os segmentos econômicos e sociais que ajudam a promover o turismo em Maiandeua como os lancheiros, carroceiros, empreendedores de hotéis, pousadas e restaurantes, entre outros, para promover em julho o Festival de Verão que já tem como certa a atração nacional vinda de Fortaleza, Ceará, a banda DONALEDA.
O carimbó local e banda de reggae da cidade de Maracanã também estarão nos dias de festas.
A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Cacaia Rabelo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Cacaia reune os segmentos para articular o festival de verão.
O vereador Cacaia tem reunidos com as entidades e buscar organizar o evento que será um dos principais no verão do estado do Pará.

Donaleda

O baixista Daniel Feitosa foi o fundador da Donaleda, estudou música no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará e atualmente é formando na Universidade Estadual do Ceará. Já gravou e acompanhou grandes cantores da música jamaicana como Eric Donaldson, Cedric Myton e Honey Boy.

Donaleda lançou cinco CDs ao longo de 15 anos de existência, é a maior banda de reggae do Ceará e uma das maiores do Norte/Nordeste. Desde 2001 a banda vem divulgando o reggae que produz. O primeiro resultado desse projeto é o disco “Liberdade e Libertação”, lançado em 2003, que levou a banda ao topo das paradas de sucesso das rádios em Fortaleza e em outras cidades do Nordeste. Após vários shows pelo Norte e Nordeste do Brasil e uma turnê com o jamaicano Eric Donaldson, lançou em 2005 seu segundo álbum intitulado “Resistência da Pedra”, emplacando o hit “H para os Presos” que originou seu 1º vídeo clipe. Seguindo na estrada levando seu reggae com uma pegada forte e com muita originalidade, no início de 2008, grava o álbum “Tudo Tens de Rever”, lançado em novembro de 2009. O disco ainda traz uma faixa bônus em parceria com o cantor jamaicano Eric Donaldson, onde ele interpreta a faixa “I’m Survivor”.

Entre variados shows realizados pela banda destacam-se: Ceará Music em 2003 e 2004, I Festival Internacional de Reggae em Fortaleza em 2005, Festival Petrobrás da Música em 2005, Expocrato em 2004, 2005 e 2006, Mostra do Reggae Cearense em 2008, Festival Férias do Ceará em 2011 e A Noite do Cachorro Doido que ocorreu em Belém do Pará em 2011, Fifa Fan Fest em 2014. E dividiu palco com grandes nomes, como: The Original Wailers, Stell Pulse, Honey Boy, Andrew Tosh (filho de Peter Tosh), Cidade Negra, Natiruts, Los Hermanos, Skank, Lulu Santos, Chico César, Israel Vibration, Graundation. E sempre fazendo shows por várias cidades do Norte e Nordeste: Fortaleza, Teresina, São Luís, Belém, Mossoró, Natal, João Pessoa. Em 2011 a banda lançou o seu quarto álbum totalmente autoral “VIBE POSITIVA”, com uma levada mais regional e a participação do cantor Waldonys. Em 2015 lançou seu quinto álbum “VIDA LABIRINTO”, com participações especiais de Nayra Costa e Cedric Myton, um dos cantores da banda THE CONGOS, na música Beside You, com o objetivo de expandir suas músicas para outras regiões do País. Em parceria com Messias Holanda, Dominguinhos, Adelson Viana, Waldonys, Carlinhos Nação, a banda Donaleda vem a tornar-se precursora do movimento FORREGAE no Ceará, uma junção do forró pé-de-serra com o reggae.


Postar um comentário

0 Comentários