Diga-se de Passagem

Resultado de imagem para mistura da cultura paraense

Será que volta a feira dos municípios?

O governador Helder em breve vai revitalizar o Parque de Exposições Rurais que fica no Entrocamento e agora tem acesso pela Almirante Barroso e pela João Paulo, na capital do estado. Quando tudo tiver prontinho será que Jader e Elcione vão soprar no ouvido do governador para que resgate a famosa e maravilhosa feira dos municípios?
Para os mais jovens, a feira reunia o máximo de municípios em grandes barracas que traziam de tudo o que é bom em cada cantinho do Pará: cultura, comida, bebidas, costumes, música, dança e os causos.
Era uma verdadeira confraternização dos povos paraenses.


A debandada

Algumas lideranças tucanas estão afivelando as malas, inclusive prefeitos da região nordeste salgado, caso a presidência do PSDB caia no colo do deputado federal Nilson Pinto. Com a desistência do deputado Celso Sabino e a negativa dos caciques mais emplumados como o ex-governador Jatene, Pinto deve concorrer sozinho para dirigir o que restou da legenda.
Um prefeito do PSDB foi rápido: "Vou sair! jamais serei comandado pela Lena Ribeiro!"

Startup

Empresas interessadas em concorrer a um dos 26 lotes, disponíveis no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, poderão visitar os terrenos até o dia 29 agora. O parque buscar talentos com iniciativa para criar soluções de mercado em diversas áreas, priorizando a pesquisas, a inovação e novos negócios. Tudo com o apoio do governo do Pará por meio da CODEC.

O Navio-Biblioteca

A maior biblioteca do mundo navega a bordo de um navio de 132 metros chamado Logos Hope e estará aportado em Belém no próximo mês de novembro. Conta com mais de 400 voluntários de dezenas de nações e viaja o mundo levando a oportunidade para a leitura e o conhecimento.
Era lá na década de 80 quando o navio aportou em Belém e eu ainda adolescente e estudante fui levado pela prima Elizabeth Gama, depois da autorização do seu Veríssimo, para conhecer a majestosa embarcação. Um passeio que ficou na memória e que pretendo refazê-lo ao lado da prima que hoje é uma linda senhora e mora na cidade de Moju. Seu Veríssimo já não vive mais entre nós, mas o menino Veríssimo que carrega seu legado subirá certamente as escadas do Logos.

O fim das coligações

O quociente eleitoral deve continuar na mesma média, pois pouco se modificou o número de eleitores nos municípios da região. Mas, agora os partidos vão se virar sozinhos, sem contar com o apoio de outros. Antes, com as coligações vários partidos pequenos se juntavam para atingir o número de votos e eleger seus representantes. Com o fim dessa possibilidade, a legenda agora sozinha precisa ter um bom número de candidatos com votos para obter o quociente.
O clima vai esquentar no segundo semestre.

Mudanças de legenda

No ano que vem quando abrir a janela de um mês para troca de partidos, as surpresas devem começar. Pelo menos já sabe a intenção de quatro vereadores de Maracanã de mudar de legenda, por vários motivos. No geral, por outras afinidades ideológicas.

Igor no Podemos

O ex-vereador de Belém e agora recém-eleito deputado estadual do Pará, Igor Normando, deixou seu antigo partido o PHS, que corre risco de extinção devido a cláusula de barreira e assumiu o Podemos no estado do Pará.
Igor é o primeiro deputado do partido.


A primeira entrevista

Quem será dos possíveis pré-candidatos e candidatas se dispõe a responder 16 perguntas distribuídas para todos pelo BlOg? São vários assuntos. As perguntas foram iguais para todos. Então, hoje a primeira entrevista é com a vereadora Fernanda Cristo do MDB de Maracanã.
No final da tarde no Blog!



Postar um comentário

0 Comentários