Diga-se de Passagem


Mocooca sob o olhar de Sandro Barbosa

Nada falaram

A Prefeitura de Maracanã, ainda não emitiu nenhuma linha de nota oficial sobre as graves denúncias que comprovam o uso de dinheiro público das contas do Fundeb e da Saúde no pagamento de cursos suspeitos para a empresa Michele Jane Maciel.
A própria Prefeitura demonstra em seu portal da transparência os pagamentos que são realizados em prazos curtos de dias, sempre em valores que variam de 8 a 17 mil reais por lançamento.
Quase meio milhão da educação e saúde já foram abocanhados pela empresa.

Repercussão do caso Michele

Em várias cidades da região, os grupos de aplicativos e redes sociais repercutiram a situação suspeita de Maracanã em que uma empresa "realiza" cursos suspeitos pagos a peso de ouro.
O fato veio a tona em entrevista do blogueiro investigativo Ícaro Gomes concedida ao radialista Toniel Martins no domingo (14) no programa "Conexão Regional" ao meio dia por meio da rádio Litoral FM que sintoniza em toda a região do salgado paraense.

Denúncias na Polícia Federal

O blogueiro que investigou os casos suspeitos dos cursos nos segmentos de educação e saúde em Maracanã, entregou todo o material a vereadora do MDB, Fernanda Cristo, que garantiu preparar toda a documentação para oficializar a denúncia e pedir providências federais quanto a apuração.

Entrevistas

As pré-candidaturas à prefeitura de Maracanã, estão no ritmo de tartaruga, pouca articulação, pouca exposição de ideias e mais boatos. O vereador Antônio Júnior (PSDB) agradeceu o convite do Blog, mas garantiu que não será candidato a prefeito e tentará à reeleição para vereador.
Já o empresário Reginaldo do RT também agradeceu o convite do Blog, mas "aguarda as definições de candidaturas" para falar.

Então, por enquanto, seguimos aguardando as respostas de outras possíveis pré-candidaturas para saber o que pensam as pessoas que podem dirigir Maracanã a partir de 2021.

Extensão de Mandatos

Tramita no Congresso Nacional, uma proposta de alargar os mandatos dos atuais gestores municipais e vereadores até o ano de 2022, quando, então, as eleições seriam unificadas, passando o eleitor a escolher no mesmo ano do vereador ao presidente da República.
O projeto aguarda votação nas duas casas legislativas: Câmara e Senado.

Pé no acelerador

A vereadora de Maracanã, Fernanda Cristo(MDB), pré-candidata à prefeita da cidade, acelera as articulações com vistas a montagem de sua equipe de pré-campanha. Lançará hoje a sua nova logomarca do Mandato Coletivo que tem assinatura maracanaense.
Fernanda já realiza reuniões para definir sua equipe de Marketing e definir as pré-candidaturas ao legislativo que farão parte de seu arco de alianças. 

Jeffinho em Colares

O governador Helder Barbalho estará hoje em Colares, quando inaugura a Escola "Magalhães Barata". e do outro lado do rio, bem ao atravessar a balsa, haverá um almoço na casa do Jeffinho, que vai se definindo como o possível candidato do MDB à Prefeitura da cidade.

O dia D

O sábado(20) será de marca na região do Mocooca, quando várias lideranças e populares sairão em caminhada da vila 4 Bocas até o antigo bar do Hélio no 40 do Mocooca.
O objetivo pacifico é chamar a atenção do novo governo para um problema antigo e que nunca foi resolvido, mesmo depois de 20 anos do mesmo grupo político na gestão.

O Concurso Municipal

Será no domingo(21) o dia de provas na cidade de Maracanã, quando quase 4 mil inscritos disputarão uma das 142 vagas do concurso público do município de Maracanã, que não era realizado desde 2005.
Pelos levantamentos informais, a grande maioria dos inscritos é da cidade, pois o concurso que chama mais concorrentes de fora é o da educação, que ainda não foi anunciado o edital.

A luta foi grande

Durante dois anos, a vereadora Fernanda Cristo (MDB) colocou o seu mandato a favor da luta pelo concurso, com incursões no Ministério Público Federal do Trabalho, no MP e também na CGU - Controladoria Geral da União. De Brasília, aconteceu a maior pressão para que a Prefeitura finalmente divulgasse o edital.

Postar um comentário

0 Comentários