Identidade - Seu Zé Rodrigues do Penha

Por professor Elton Júnior


Zé Rodrigues destacou-se como um dos maiores jogadores de futebol da vila do Penha em Maracanã.
Nascido na pacata vila de São Raimundo, região praiana de Maracanã, no ano de 1946, o Senhor João Rodrigues Teixeira buscou viver intensamente. Na sua juventude, como todos os jovens de sua época, adorava um futebol e os encontros com amigos, com isso se apaixonou por sua INSEPARÁVEL esposa, Creuza Rodrigues, que por motivos profissionais o fez mudar para a vila do Penha.
Quem não gosta de trabalhar com aquilo que lhe faz bem? Boleiro, ele, presidiu o time do São Pedro futebol Clube por duas vezes em longos 10 anos. Foi muitas vezes campeão, que se orgulha ao lembrar. Assim, ele foi um dos moradores primitivos que trouxeram lazer aos nativos. Acompanhou muitas mudanças no decorrer dos anos, criando um sonho lindo: ”ver a vila passar a ser cidade, mas não vou conseguir. Porém meus filhos verão”, lamentou.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

Perguntado sobre vários assuntos, dentre tais, a politica, ele foi enfático: “acho a política defasada. Hoje a gente ver a politica ou os políticos roubando mais, e as coisas continuam desse jeito”. Lembrando que ele teve um papel significante no desenvolvimento politico, junto com sua família na vila e região.

Dono de grandes amizades é difícil você andar na vila e não ouvir sobre a pessoa maravilhosa que seu Zé representa. Qual o segredo daquele sorriso espontâneo? Ele responde: “eu construí os meus amigos, as minhas amizades. Hoje, todos, ou a maioria me gostam”. Assim nos deixa uma lição de fazer amigos, que é preciso fazer, trabalhar nossos amigos.

Da Redação - Bom Jesus
Elton Júnior
Coluna criada para o Blog pelo fotógrafo Sávio Lima

Postar um comentário

0 Comentários