Diga-se de Passagem

Resultado de imagem para alvo


Sem merenda e sem diário de classe

O ano letivo começou em fevereiro no município de Maracanã. O ano do brasileiro começou no fim do carnaval.
A jornada pedagógica já aconteceu.
Mas o que não chegou mesmo nas escolas foi merenda escolar e os diários de classe.
Só de cota de merenda escolar, o governo federal já repassou mais de 160 mil reais.

Entrevistas

A Redação do Blog já começou o envio das perguntas aos pré-candidatos e pré-candidatas à Prefeitura de Maracanã. São 12 perguntas iguais para todos os postulantes.
A ideia é publicar a primeira entrevista, assim que todas estejam prontas.
Os leitores do Blog serão os primeiros a saber o que pensam os prefeituráveis de Maracanã.

O sabor do Madero no Pará

"O melhor hambúrguer do mundo" é o mote da badalada Madero, que inaugurou no Shopping Bosque e também deve chegar ao Boulevard. Fundada no Paraná pelo chef Junior Durski, que por mais de 15 anos foi madeireiro na Amazônia, a marca conta agora com um novo sócio Luciano Huck.
O grupo já lançou o Jerônimo que é sua versão popular.

Importadora tem novo dono

Zé Neto, que já foi deputado estadual e é filho do conhecido empresário Josiel Martins, largou a política para se dedicar aos negócios e após operar concessionárias da GM em Altamira, Santarém e Macapá, conseguiu arrematar a marca em Belém.
A Importadora era uma das mais antigas revendedoras da Chevrolet.

Masterchef

Eu também me ligo na Band quando o assunto é cozinha, afinal, MasterChef tornou-se um dos programas mais assistidos e festejados do ramo. Bem, no último domingo 24, a emissora lançou a nova edição que agora acontece aos domingos à noite.
A pipoca já está estocada.

Cachimbo da paz

O prefeito Chico Neto de Capanema e o seu vice, Claudionor Moreira, já estão dividindo a mesma mesa na hora de degustar uma carne de sol. Após apararem as arestas das eleições passadas, sentaram e decidiram continuar na linha o trabalho planejado para o município e que vem arrancando elogios até da oposição.

O governo presente

As grandes marés e a chuva intensa na região elevou demais os níveis dos rios nos municípios. De forma mais assustadora em Paragominas, onde o Uraim invadiu bairros e em São Domingos do Capim, com sua sede debaixo d'água, deixando muita gente desabrigada.
Helder visitou no domingo os municípios e autorizou ajuda imediata com alimentos, água mineral, remédios e determinou a Cohab que encontre solução para alojar de melhor forma os que perderam tudo.

O crepúsculo da Dica

A prefeita de Maracanã, Dica Costa, que não consegue colocar os pés na região do 40 do Mocooca que vive estado de abandono, assim como a região da Penha do outro lado do rio, resolveu articular a vinda da defesa civil para vistoriar a situação da erosão e incumbiu seu líder de governo na Câmara, vereador Teixeira para ciceronear os técnicos.
Na cidade, reuniu os vereadores e vereadoras, com exceção da oposição, para fazer registros de fotos que está tratando o assunto.
Então, tá!

O sumiço do secretário

O diabo quando não vem, manda o secretário. Mas no caso da área de Saúde de Maracanã, nem mais o secretário aparece. Ausente faz meses, o secretário de saúde tomou chá de sumiço e administra de longe os recursos financeiros da secretaria e do hospital que continuam com os mesmos problemas de sempre: falta medicamentos, insumos e é vezeiro em faltar médicos de plantão.
Até mesmo no carnaval o secretário não compareceu com sua fantasia de batman.

O nome é Michelle Jane

A divulgação no Blog da contratação da empresa MICHELLE JANE MACIEL EIRELI, CNPJ 31.931.577/0001-40 como consultora e promotora de eventos educacionais na secretaria municipal municipal de educação por mais de 800 mil, chamou a atenção de diversas autoridades.
A empresa será tema do programa da rádio Litoral FM apresentado por Toniel Martins no próximo domingo.
Numa busca rápida no portal da transparência - nem sempre atualizado - da Prefeitura de Maracanã, somente nos dias 25 e 26 de fevereiro, a empresa recebeu valores de 14 mil, 12 mil e 8 mil reais. Não se sabe o que foi pago ainda no momento da Jornada Pedagógica que aconteceu em março.
Suspeitíssimo!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. É a pura verdade. A Dona Dica vive desanimada, sem disposição para gerir o municipio, deixando correr solta a bagunça em todos os setores.Já o filho secretario de saúde não quer conversa com trabalho, só mostra interesse em contratos pra lá de suspeitos, em que possa levar vantagem, só quer tirar proveito, se dar bem as custas dos cofres publicos. Em consequência,a saúde de Maracanã vive o caos. Muita intriga,ninguém respeita ninguém. No hospital é uma querendo derrubar a outra, falta ética, compromisso. Jogo sujo, reflexo da gestão desastrada.

    ResponderExcluir
  2. A dona dica vive saindo da loja Amazônia Castanhal com sacos cheio de dinheiro,o que será que ela faz com eles será que está investindo nos seus tripex em Salinas ou em outro lugar que ainda não sabemos

    ResponderExcluir
  3. Concordo. A prefeita Dica vive doente, a peso de remédios, não tem mais disposição para tocar o municipio. O secretario Junior, fã do Batman, deixa tudo a cargo do secretario adjunto de saúde, o Josué, que por incrível que pareça também não mora em Maracanã e só vem aqui às pressas para resolver broncas. Maracanã está entregue as moscas. A saúde está falida. Se houver uma fiscalização no hospital e nos postos de saúde vai ser um deus nos acuda. Uma vergonha. O povo de Maracanã não merece tanto desmando, tanta incompetencia.

    ResponderExcluir
  4. Seu Ícaro, lendo essis comentários, decidi falar sobre a falta de medicos no hospital de Maracanã. Já precizei de atendimento medico mais foi uma infermera que mi atendeu e disse que não tinha médico. Mais infermero não pode atende como medico, porque não é médico. A moça mi trato bem, mais eu queria ser atendido por um doto ou uma dotora.isso não ta certo, ta errado.

    ResponderExcluir
  5. A Dica ja mandou polpa de ovo para as escola, onde já se viu isto!

    ResponderExcluir