Prefeitura de Maracanã: o aquecimento vai começar!

Resultado de imagem para jogo do xadrez politico

Política é como nuvem e a cada olhada para o céu vai mudando o cenário...A frase bem antiga no ramo, serve bem para o momento em que o jogo de xadrez inicia com as articulações das escolhas dos pré-candidatos à prefeitura do município de Maracanã.

O que se sabe é que candidato e candidata não faltará, pelo menos o que se percebe por enquanto. Afinal, todos estão de olho na cadeira da atual prefeita Dica e as chances ficam mais equilibradas, quando não haverá uma disputa tendo alguém sentado na cadeira, com caneta na mão e o cofre na ilharga do braço, pois como se sabe a atual gestora já cumpre o seu segundo mandato.

O cenário preliminar, aliás, muito preliminar...

...O vereador José Casseb (PTB), atual presidente da Câmara Municipal de Maracanã quer sim. Deseja ser candidato, mas tem dúvidas se o "empurrão" da prefeita pode ser para cima ou para o abismo, por isso segue com cautela e caldo de galinha que não faz mal a ninguém; os vereadores tucanos Antônio Júnior e Natália Botelho querem muito, muito, muito, muito. Ambos só concorrem se contarem incondicionalmente com o apoio moral e logístico da prefeita Dica.

Reginaldo Carrera do RT que foi o terceiro em 2016 quer de novo demais, demais, demais. Ele terá o apoio do vice-governador Lúcio Vale em seu PR, que traz a tiracolo o estratégico ex-prefeito Rafael Reis, conta com um bom grupo político, mas falta sei lá! um colorau, um sal, talvez falte a cereja do bolo; o ex-prefeito Tinô dos Santos quer muito, muito, muito, muito. Ele terá é verdade que resolver algumas pendências judiciais, mas está no jogo no MDB onde tem força junto ao governador Helder e o senador Jader Barbalho; o New emedebista Geovan Martins quer porque quer muito, muito, muito, muito. Ele é novato na legenda e ingressou com o aval da deputada federal Elcione Barbalho - mãe do governador - e do prefeito de Benevides Ronie Silva, tem como meta primeiro ter a vaga garantida pelo partido; com as nebulosas confusões internas no MDB que assumiu o governo estadual com Helder Barbalho agora em janeiro, a vereadora Fernanda vem ganhando força nas redes sociais e muitos internautas já a indicam como pré-candidata. A deputada da Andorinha Michele Begot venceu e já adiantou junto com seu marido que é prefeito de Marituba, que irá fazer de tudo para que ela seja candidata. Todavia, Fernanda nunca disse que quer muito!

A prefeita ainda sonha com o nome do juiz da cidade, caso ele tope se aposentar e concorrer; ou com o Seu Carlos, mantenedor do projeto social "Mais amigos".
Por enquanto, o que se sabe é que há muita água pra rolar debaixo da ponte do rio Caripi. Contudo, definitivamente, já se respira uma brisa leve de outubro de 2020.

Postar um comentário

0 Comentários