Diga-se de Passagem - A invernada

O retrato oficial do governador

A tradicional foto oficial que fica em quadros nas repartições públicas do governador foi lançado recentemente pela comunicação de Helder. Confira aqui na coluna.




Assembleia Legislativa
Resultado de imagem para Deputada Michele Begot
Deputada Michele é uma das vices na Alepa
Helder cumpriu acordo e avalizou a eleição do deputado Dr.Daniel na presidência da Assembleia Legislativa. A chapa foi única e recebeu 37 votos. De acordo com o que estava pré-estabelecido, houve alteração na segunda vice-presidência que estava cotada para o deputado Gustavo Sefer, mas acabou por ficar com a deputada Michele Begot do mesmo PSD.
O acordo passou pelos apoios de lideranças de Ananindeua na eleição estadual, incluindo o próprio Daniel, deputado mais votado para a Alepa e que apoiou o governador de cara limpa. No momento o presidente encontra-se sem partido, já que foi expulso do PSDB.

Reflexos em Maracanã

A hipótese da eleição do deputado Chicão para a presidência - como chegou a ser cogitado - reforçava a relação do atual presidente da Câmara Municipal, vereador José Casseb, com o governo estadual. Já com a efetivação do deputado Dr. Daniel como dirigente do Poder Legislativo Estadual, o comerciante Reginaldo Carrera, ganha um bom folego e espaço no governo.
A chegada da deputada Michele como uma das vices também fortalece o mandato da vereadora do MDB professora Fernanda, que apoiou e tem boa relação com a deputada e seu esposo que é prefeito de Marituba.

Suspiro

A educação dos municípios respirou muito bem no mês de janeiro. Valores de diferenças relativas a complementação da União e do Piso nacional foram creditados no último dia 30 reforçando o caixa das prefeituras na área educacional.
Para melhorar ainda mais o refresco, a maioria dos municípios afastou os servidores contratados no fim de dezembro e que geralmente retornam no mês de março, quando já vai em andamento o ano letivo.

O filho a casa torna

Sidney Rosa que concorreu ao Senado ficou sem mandato no último dia 31 com o fim da legislatura na Assembleia.
Segundo fontes, Rosa começa de imediato suas articulações para retornar à Prefeitura da cidade de Paragominas, sua base política, na eleição do ano que vem. Lá atrás, por oito anos, Sidney começou um projeto em Paragominas de desenvolvimento que o levou a dois mandatos consecutivos como prefeito.
Será que emplaca?

De olho em 2020

Com a posse dos novos deputados e senadores ocorrida ontem, o universo político esquece outubro de 2018 e já foca nas eleições municipais de 2020.
Em Castanhal, fala-se numa dobradinha Júnior Hage e Paula Titan; comenta-se muito que a dra. Milene do hospital São José e irmã do deputado federal Eduardo Costa (PTB) também vai encarar a parada.
Mas, quase certa mesmo é a pré-candidatura do deputado federal Hélio Leite (DEM) que por aquelas bandas já geriu o município por dois mandatos.

2020 no Sal

Na Atlântica Salinópolis "até a sapa do Caranã" já sabe que o negócio por lá será num movimentado RE-PA. De um lado com o apoio da família Gomes que agora tem o prefeito PH e a deputada Paula, a ungida será possivelmente a enfermeira Denise Monteiro.
Já do outro lado da Avenida dr. Miguel de Santa Brígida estará o comerciante Max Denner, cap do grupo São Geraldo.
A disputa será bonita!

Cortes no bolso do professor

A lua de mel dos professores com o prefeito de Castanhal, Pedro Coelho, acabou de vez. Os professores foram fortes formadores de opinião durante a campanha de Pedrinho.
A gota d'água é um decreto assinado pelo prefeito que indexa as gratificações às 100 horas do concurso, o que diminui em até 30% a remuneração dos educadores.

Postar um comentário

0 Comentários