Diga-se de Passagem - Esquenta da Folia

Tetra em aprovação

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, shorts e atividades ao ar livre

Erica Veras Lopes, estudante originária da Escola Presidente Kennedy em Maracanã completou com a classificação no Pro-uni com bolsa integral na Estácio de Castanhal do curso de Direito, o ciclo de quatro aprovações. Antes, já havia cravado aprovações para o curso de Engenharia Florestal da Uepa Castanhal, Engenharia Industrial na UFPA de Abaetetuba e Engenharia Civil na Federal do sul do Pará.

Abertura dos trabalhos legislativos no Pará

Aconteceu no início de semana, após a eleição do deputado Dr. Daniel para a presidência, a estreia dos deputados estaduais para a nova legislatura. O governador Helder Barbalho, como sempre presente, fez questão de levar pessoalmente a tradicional mensagem do governador no início dos trabalhos. 
Fez questão de pontuar a situação em que recebeu o Estado e como pretende melhorar as condições de vida do povo paraense. O governador, segundo os corredores, tem o apoio de 36 dos 41 deputados e deputadas.

Chicão falou em nome de todos os paraenses

O deputado Chicão (MDB) estreou como líder do governo e mostrou o quadro que a nova gestão enfrentará para mudar a situação do estado do Pará, recorrendo a fala do bispo emérito do Marajó, Dom José Luiz Azcona ao denunciar a situação medonha em Melgaço, o município com menor IDH do Brasil: o religioso contou que uma criança de nove anos, interrogada acerca de suas expectativas para o futuro, respondeu: “Eu quero ser assaltante de banco”. Questionada sobre o porquê, respondeu: “No banco tem muito dinheiro. Quando meu irmão e eu formos maiores, assaltaremos um banco e com o dinheiro compraremos comida para a mamãe que passa fome como nós, e em vez de dormir no chão que faz frio, dormiremos em cama e teremos uma casa."
Vamos pra cima, Pará! A hora é agora!

O carnaval de Maracanã

A prefeita do município que patina faz tempo na organização do carnaval vai dar uma forra aos foliões nativos e os que vem de longe para curtir a quadra de Momo em nossa bela Maracanã: conforme divulgado na agenda da maravilhosa Banda Fruta Quente, o show de encerramento da folia será na antiga Cintra.
A gestão atual nos últimos anos vinha derrapando na organização do carnaval da histórica bela terra.
Vamos relembrar os bons carnavais dos "Filhos da Fruta". Então vamos de "Babaê na Mixirica" até a "Quadrilha da Pantera".

Variadas do Sal

Já na Atlântica Salinópolis, o bloco famoso e mais antigo com 25 anos de tradição - abalado com a morte recente de seu presidente Rei Santos e um pouco mais atrás, surpreendido que foi com a também morte precoce de seu vice, Ronaldo Santos - vai pra avenida comandado por uma turma boa com os remanescentes membros e a volta de outros que estavam em blocos diferentes.
O compositor oficial do samba, titular aqui do Blog, Ícaro Gomes, já entregou o trabalho que faz homenagem a travessia do Reizinho.
A Prefeitura da cidade, dará total apoio ao carnaval das Variadas com trio elétrico e banda, sendo que os demais blocos farão concentração na Avenida Júlio César, local da sede das Variadas.

Interina na Ure

Enquanto o governo do Estado resolve as questões das nomeações das URES no interior do Pará, a especialista em educação, Claudete Nunes, assumiu interinamente a 9ª Ure que fica localizada em Maracanã e atende também aos municípios de Magalhães Barata e Igarapé-Açu.
Lideranças políticas de Maracanã e Igarapé-Açu disputam a indicação titular.

Perseguição

Um professor de História de Maracanã que estava colaborando profissionalmente em um cursinho preparatório para o concurso público de Maracanã, foi convidado a deixar de dar aulas, pois o cursinho conta com o apoio da prefeita e a Excelentíssima não aceita ninguém que é da oposição - segundo o julgamento da mesma - trabalhar mesmo que de forma colaborativa no local.
Era só o que faltava!

Tim tim

A Cervejaria Paraense (Cerpasa) retirou de sua linha de produtos, a deliciosa Cerpa Prime, cerveja puro malte envasada numa garrafa preta.
Porém, lançou ontem(9) com festa para seus representantes e convidados a nova Tijuca Puro Malte.

Caixeiro-Viajante

Marcelo Pierre, o badalado secretário de indústria e comércio de Capanema toma o rumo do mundo de novo: ficará em Sampa a semana inteira, tentando atrair uma unidade do Magazine Luiza, que tem plano de expansão comercial no norte do Brasil e também aproveita para apresentar ao grupo Petrópolis que é fabricante da marca Itaipava, os dados do Aquífero Pirabas, que em Capanema propicia água da maior qualidade.

Concurso fatiado

Assim como ocorre em Ananindeua, a CETAP em acordo com a Prefeitura de Maracanã, segmentou o concurso. Já com inscrições abertas há vagas para várias secretarias. Lá na frente deve lançar novo edital para os segmentos da Educação e Saúde.
É verdade que a estratégia aumenta a oportunidade aos candidatos, já que poderão concorrer em mais de um momento, entretanto, também aumenta a arrecadação da empresa.

Postar um comentário

0 Comentários