Diga-se de Passagem - As notinhas quentes da invernada

Remanejamento de profissionais
Resultado de imagem para decreto da maldade

Nas escolas de Maracanã, um clima de tristeza se instalou por conta da grande quantidade de remoções de profissionais que ocorrem a mando da secretaria de educação. Professores concursados lotados em escolas havia muito tempo, terão que seguir para novos estabelecimentos. A maioria dos quadros profissionais foi desmontada nas escolas.
A Semed com isso reorganiza os professores que são do concurso para as séries iniciais, restabelecendo-os nas devidas funções. O mesmo acontece com servidores contratados.

A lotação em Maracanã

A semana passada foi de lotação de professores e servidores de apoio nas escolas municipais em Maracanã, em função da aproximação do início do calendário do ano letivo.
Uma verdadeira correria para os vereadores e vereadoras da bancada de sustentação da prefeita na intenção de fazer tudo para manter seus indicados na lista.
Agora vem a jornada pedagógica que traz como atração o repórter Caco Barcellos. Aliás, para registro, as jornadas pedagógicas com palestrantes nacionais foi iniciada na gestão do titular do Blog.

Infiel depositária
Resultado de imagem para professora Dica de Maracanã

Além do INSS que tem problemas sérios de repasses, principalmente, o patronal, que vem sendo pago sem a devida informação, há fortes suspeitas que a retenção dos valores do empréstimo consignado na folha de pagamento dos servidores municipais de Maracanã, não estaria sendo repassado integralmente ao Banco do Estado do Pará.
Será?

O novo Mix Mateus em Castanhal

Às 7 horas da manhã de sábado(23), o empresário Ilson Mateus, do grupo que leva seu sobrenome, descerra a fita que inaugura oficialmente o lojão de varejo e atacado que fica na Avenida Barão de Castanhal.
O antigo ponto deverá ser desativado.

2020 começou em Salinas

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Max Denner C Cruz Cruz, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

A ida do governador Helder para reinauguração da escola em Salinas, abriu a porta para os ventos das eleições de 2020. De um lado a família Gomes, que tem o prefeito Paulo Henrique e a deputada Paula Gomes e mais ainda o iluminado Di Gomes, o patriarca, ex-prefeito e ex-deputado, grande cabeça articulador da política.
Porém, do outro lado, o empresário Max do grupo São Geraldo, tem o aval de Helder para ser o candidato do MDB.
A briga eleitoral parece que será acirrada, pondo fim ao marasmo dos últimos tempos.

Max emplacou o Detran

A unidade do departamento de trânsito de Salinópolis tem nova administração indicada pelo empresário Max Denner junto ao governo do Estado. Assumem o órgão o bacharel em direito, dr. Andrey e o ex-cartorário gente boa Francisco Xavier Marques.

Os Quase Santos na avenida

Resultado de imagem para bloco os quase santos de Maracanã
Arquivo/Blog

Tinô dos Santos, presidente do bloco de carnaval mais famoso de Maracanã, anunciou que levará novamente para a avenida Geraldo Palmeira, os Quase Santos, com muita gente atrás do trio elétrico.
Os abadás já estão sendo confeccionados.

O novo terminal rodoviário

O governador Helder já autorizou o SETRAN a realizar os estudos para a implantação do novo terminal rodoviário na antiga área pertencente à empresa Inca em Marituba. Lá também será a primeira parada do BRT da BR 316. 
A ideia é tirar os ônibus do rumo de Belém e também garantir novas instalações e mais comodidade para os usuários do transporte coletivo.
No prédio onde funciona hoje o terminal em São Braz, a possibilidade é que se instale toda a estrutura da secretaria de segurança pública.


Variadas será o bloco oficial em Salinas

De sábado à terça gorda de carnaval, o circuíto Júlio César-Praça Luis de Souza Bentes, terá como atração na Atlântica Salinópolis, o bloco que tem 25 anos, Variadas do Sal. Sempre puxado por um trio elétrico, várias atrações estarão encantando a galera mais animada: Banda Xeiro Verde, Os Bandoleiros, Monique Moral e Açaí Pimenta.
Vale à pena conferir. O bloco agora tem no comando o Aldair Silva e o Amaury Santos e conta com o apoio da Prefeitura de Salinas.

Blocos de pires na mão em Maracanã

Como em todos os anos, independente de crise ou não, a Prefeitura de Maracanã não quer ajudar em nada os blocos que fazem a alegria do povo durante a quadra de momo.
A choradeira é geral e nada da secretaria de cultura chamar a turma para uma conversa.



Postar um comentário

0 Comentários