Carta de Ministro da Educação pede filmagem de menores repetindo slogan de campanha política

Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler parece reencarnado no professor colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, atual ministro da educação do governo federal brasileiro.
O Blog consultou vários diretores de escolas em diversos municípios e há confirmação do envio das cartas.
Vários educadores no estado do Pará, já se manifestaram que entoar o hino nacional não há nenhum problema, atividade já praticada por inúmeras escolas em todo o país, o que não pode é a filmagem de crianças sem autorização específica dos pais para repetir slogan de campanha política.
Mesmo o governo federal tendo um slogan oficial "Brasil Pátria Amada", o Ministro pede as escolas que façam os alunos repetirem o slogan do atual presidente Bolsonaro quando em campanha política.


MEC pede realização de evento nas escolas com slogan de Bolsonaro e o Hino Nacional
Carta orienta diretores a filmar os alunos e enviar vídeo para o governo


Instituições de ensino de todo o país têm confirmado o recebimento de uma carta assinada pelo ministro da Educação, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, orientando diretores(as) a realizar um evento para a leitura de uma mensagem que contém o slogan utilizado por Bolsonaro na campanha política.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, diretores(as) de escolas públicas e particulares ficaram chocados(as) com conteúdo da carta recebida por e-mail. Na mensagem, o Ministério da Educação pede até para que as crianças sejam filmadas e que o vídeo seja enviado para o governo.




Da Redação
Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários