Diga-se de Passagem - A primeira de 2019

A Casa do Carimbó

A imagem pode conter: Jeannine Costa, sorrindo, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Na vila de Fortalezinha, Maiandeua, existe um espaço que luta para manter viva a cultura popular do carimbó de raiz.
O local chamou mais atenção do público do estado na sexta(4) quando foi visitado pelo ator da rede Globo, Fábio Assunção.
Na redação do Blog, choveu de pedidos para ver a imagem do local. Pois, a maracanaense Jeannine Costa apresenta pra gente.


Presente e Técnico

O governo de Helder adotou a eficiência e eficácia como diretrizes de suas ações. Nas primeiras medidas, há todo o cuidado para que a presença seja sentida pelos cidadãos. Empreendeu nas nomeações do primeiro escalão o critério técnico.
Um exemplo bem claro ocorreu no sábado (5): ao saber que o município de Curralinho estava sem energia elétrica, de imediato autorizou a disponibilidade de um helicóptero do Estado para que técnicos da Celpa resolvessem o problema de imediato. Antenado nos assuntos do Estado, Helder se propôs a fazer um grande governo e terá certamente o desafio pessoal que se coloca de resgatar o nome da família diante da opinião pública.

Conexão Regional

Aos domingos, na Rádio Litoral FM que tem sua antena em Salinópolis, mas transmite para 42 municípios, o radialista de Maracanã, Toniel Martins, apresenta um programa variado e com viés dos bastidores políticos, sempre com uma entrevista.
Radicado hoje no município de Santarém-Novo, o antenado Toniel sempre traz notícias quentinhas de nossa região salgada.

Segurança em Algodoal

A vereadora Fernanda Cristo (MDB) recebeu apelo de alguns empreendedores da bela ilha de Algodoal para que interceda junto às autoridades de segurança pública, para que haja um olhar mais carinhoso na turística vila.
Deve marcar em breve audiência para tratar o assunto.

Fabio Assunção e o carimbó

Os tambores, o pau e corda, tudo isso encantou muito o ator global Fábio Assunção que ficou durante cinco dias na ilha.
Simpático, ouviu bastante os nativos e agradeceu por ficar tranquilo e ter conhecido tantas belezas naturais e culturais.

A nova corrente

Algumas lideranças em Maracanã andam flertando politicamente sobre o futuro da cidade. A ideia é construiu uma legenda que abrigue bons quadros, sem as tais figurinhas repetidas.
A proposta busca agregar lideranças jovens e experientes capazes de renovar o cenário político local.
A conferir!


Postar um comentário

0 Comentários