Quem tocou e quem mandou tocar fogo no carro da vereadora e do blogueiro???



No dia de hoje, já bem perto do natal, 70 dias se passaram do atentando contra o veículo do blogueiro Icaro Gomes e da vereadora do MDB e que faz oposição a atual gestão de Maracanã, Fernanda Cristo.
São 70 dias de perguntas sem respostas e quase R$ 10 mil em prejuízos.
A Polícia Civil continua investigando. O Instituto Médico Legal (IML) já emitiu o laudo e o Blog conseguiu informação que confirma o incêndio criminoso.
Além da investigação oficial da polícia, a redação do Blog com ajuda de voluntários que se dedicam a questão, realiza uma investigação jornalistica. As informações podem confirmar em breve um dos autores da ação do incêndio.

Dois homens e uma motocicleta

Segundo nossa investigação, duas pessoas participaram da execução do atentado: um portava um galão de 5 litros de gasolina e pulou o muro do residencial onde está localizada a casa da vereadora e do blogueiro e ateou fogo no veículo HB 20 de cor branca; o outro elemento que era o piloto da motocicleta utilizada na ação aguardava na rua de trás do residencial para empreender a fuga.
A investigação também já sabe que um dos presos na madrugada do atentado portava horas antes um galão de gasolina comprado no posto de combustíveis local e que devido a utilização de barcos e rabetas é comum vender combustível em carote.
Motocicletas são o veículo preferido de criminoso devido a rapidez na fuga.

Denúncias e posturas

Ícaro Gomes mantém o blog há 08 anos, sendo o único espaço de imprensa alternativa que apresenta denúncias do atual governo de Maracanã, afogado em lama de corrupção em licitações, nepotismo, folhas de pagamentos, entre outros.
Em Brasília, a vereadora denunciou a gestão sobre a não realização do concurso público

A postura de independência e denúncias de situações estranhas na Prefeitura também faz parte da rotina do mandato da vereadora Fernanda (MDB), esposa do blogueiro e que já saiu escoltada pela Polícia Militar da Câmara, devido a tentativa de agressões de alguns servidores comissionados da Prefeitura que são mandados, em razão das graves denúncias contra a situação da calamidade vivida na área de saúde pública de Maracanã e da defesa do concurso público.
O Blog revelou o prédio construído pelo secretário municipal de saúde na capital do estado
As ameaças aumentaram em razão das postagens investigativas do Blog, que trouxe no primeiro semestre imagens do hotel que atual prefeita de Maracanã constrói na ilha do Atalaia em Salinas.
Mas, as ameaças de agressões intensificaram-se contra o blogueiro após a divulgação de imagens do residencial de quitinetes construído no Distrito de Icoaraci, na capital do estado, pelo atual secretário de saúde e filho da prefeita.

Mesmo o atentado tendo atingido uma vereadora do município, a Prefeitura nunca emitiu uma nota sobre o assunto. Somente à Câmara Municipal apontou solidariedade.

Outro fato que chama a atenção é que o incêndio criminoso foi comemorado até em redes sociais por pessoas que mantém regalias em folha de pagamento e são servidores comissionados, alguns emitindo insinuações.

Nunca houve em Maracanã atentados como o ocorrido, o que leva a crer seguramente que o episódio tem motivações políticas.
Ouvida pelo Blog a vereadora foi clara: "confio na Polícia que investiga e confio na justiça. Espero que os autores sejam encontrados e punidos e que a punição chegue também aos mandantes".

Em breve, esperamos a divulgação dos nomes de quem tocou fogo e também dos mandantes.
É só uma questão de tempo!

Postar um comentário

0 Comentários