Prefeito Tonhão de Pirabas disputa "palmo a palmo" com prefeita Dica de Maracanã. MP já se manifestou em Pirabas

Resultado de imagem para vaca do nepotismo

O assunto vem sendo denunciado no Blog desde 2013, a gestão da professora Dica Araújo - sob investigação de lupa nas licitações da Saúde pela Policia Federal - transformou a cidade de Maracanã na capital do Nepotismo. Filho, sobrinho, nora, marido, tio, agregados, parentela, periquitos e papagaios estão pendurados na folha de pagamento da Prefeitura Municipal.
Escalamos o novo estagiário do Blog contratado recentemente para fazer uma operação "pente fino" bem atualizada dos parentes que estão numa "boquinha" na Prefeitura de Maracanã, mas sabe-se: Luiz Pinheiro de Araújo Júnior, secretário de Saúde é filho; Ivaney Ricardo da Costa Lisboa, secretário de educação é sobrinho da prefeita; Eliane Siqueira Oliveira, secretária de finanças é nora da prefeita e esposa do secretário de saúde; Larissa Araújo é coordenadora de ACS e sobrinha; Gabriel Araújo também é sobrinho lotado na saúde e fotógrafo oficial da Prefeitura; a esposa de Gabriel para acompanhá-lo na cidade ganhou uma "boquinha" na secretaria de finanças; já Roseane Pinheiro também sobrinha trabalha na Prefeitura.

A atual gestão de Maracanã conseguiu instalar a República da Sobrinhada! 

ENTRETANTO...

... a professora Dica não está sozinha na prática de Nepotismo que é crime de improbidade administrativa, pois o Ministério Público de São João de Pirabas ingressou com Ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o atual prefeito de Pirabas, o Tonhão. De acordo com o processo, ajuizado nesta quarta-feria (12) o Tonhão é acusado de praticar nepotismo durante os últimos anos de seu mandato.
De acordo com a ação, o prefeito teria nomeado cerca de sete parentes para cargos públicos da gestão municipal. Entre eles estão a esposa, o filho e mais três irmãos. Ainda segundo o processo, a prática é uma violação à constituição federal, que impede a nomeação de qualquer parente, até terceiro grau, para qualquer cargo na administração pública. 
Nenhum texto alternativo automático disponível.
O trabalho do Promotor de Pirabas listou a parentela de Tonhão, quadro que será montado em Maracanã por nosso estagiário do Blog
Como punição, o Ministério Público requer a indisponibilidade de bens das pessoas envolvidas para o pagamento de uma multa no valor R$ 425 mil. A ação também pede a exoneração imediata de todos os réus, sob pena de afastamento do prefeito do cargo.

Da Redação
Maracanã - Atualidades

Postar um comentário

0 Comentários