Empresa inicia testes para ressuscitar mortos


(Foto: Reprodução)


Uma empresa de biotecnologia tenta fazer algo que só Jesus Cristo fez. A empresa quer ressuscitar 20 pessoas clinicamente mortas. Chamada Bioquark, a companhia da Filadélfia obteve aprovações éticas das entidades de saúde dos Estados Unidos e da Índia para iniciar o seu projeto.

O objetivo não é dar vida nova a pessoas que já faleceram e estão enterradas, mas às que hoje vivem somente com o auxílio de aparelhos médicos em estados vegetativos.

De acordo com o CEO da Bioquark, Ira Pastor, este é o primeiro experimento científico do gênero e seus resultados podem representar mais um passo em direção à reversão da morte dos humanos.

“Para realizar uma iniciativa tão complexa quanto esta, vamos combinar ferramentas de medicina biológica com outros aparelhos médicos existentes usados para a estimulação do sistema nervoso central, em pacientes que apresentam outros problemas severos de falta de consciência”, afirma Pastor.

A empresa americana vai aplicar células-tronco, estimulação nervosa e outros tratamentos em pessoas que sofreram sérios traumas cerebrais.

A iniciativa se apoia em estudos científicos recentes que mostraram existir fluxo sanguíneo e atividade elétrica após a morte de uma célula cerebral, porém em quantidade insuficiente.


A equipem médica da Bioquark espera ver evidências de regeneração na medula espinhal superior e no ritmo cardíaco dos pacientes após as seis semanas de seus primeiros testes com 20 pessoas.

(Fonte: Galileu)


Postar um comentário

0 Comentários