Diga-se de Passagem - Rio de emoções


Casseb reeleito na Câmara de Maracanã

O atual presidente vereador José Casseb (PTB) foi reeleito para o biênio 2019-2020 na mesa diretora da Câmara de Maracanã. Em chapa única denominada "Democracia", Casseb manteve o favoritismo já adiantado no Blog e foi aclamado pelos presentes.
Não houve apresentação de outras chapas e o mesa diretora ficou com o mesmo desenho: Casseb(PTB) Presidente, Nathália Botelho(PSDB) vice-presidente, Guto Santos(MDB) secretário e Teixeira(PSB) segundo secretário.

Júnior da Micos vence candidata do prefeito em Castanhal

A eleição ocorrida ontem pela manhã na Câmara de Castanhal ungiu um novo presidente: trata-se de Júnior da Micos que venceu a atual presidente vereadora Luciana Castanheira, apoiada pelo prefeito Pedro Coelho.
Nos bastidores a atuação do deputado Júnior Hage (PDT) que representou as correntes que apoiaram o novo governador eleito, foi decisiva para a vitória, assim como, o voto da vereadora do PHS Vânia Nascimento que é sobrinha de Catanheira, mas votou com o novo presidente.

Mais resultados

Na cidade de Marituba, o vereador Bonifácio volta a presidir o Poder Legislativo e contou com o apoio do prefeito Mário Filho e da deputada estadual eleita Michele Begot.
Na cidade de Tracuateua, José Adilson (PROS) venceu com facilidade o atual presidente da Câmara, vereador Eninho (PR) que contava com o aval do prefeito Tamariz.

Denúncia sobre Câmara de São Miguel do Guamá

O vereador Tonico(PDT) na sessão do dia 12 de novembro na Câmara Municipal denunciou o atual presidente do Poder Legislativo, vereador Ray Lopes, por gastos de mais de R$ 25 mil em compras de combustíveis e produtos de supermercado e outros no período de julho, quando a Câmara estava em recesso.
Segundo o vereador os dados foram colhidos no site do Tribunal de Contas dos Municípios.

Perfil técnico

O secretariado do novo governo que será empossado dia 01 de janeiro vai ganhando forma com os anúncios do governador eleito Helder Barbalho (MDB). Vários secretários estaduais anunciados são técnicos com longa carreira em suas áreas.
O governador eleito resolveu definir seu governo com alguns filtros e deverá deixar as indicações políticas para o segundo e terceiro escalões.

PCCR de Maracanã em votação

Na pauta extra do dia 21 de dezembro na Câmara, sexta-feira, a votação das emendas da vereadora Fernanda (MDB) que fixam a gratificação do nível superior em 70% - o governo municipal quer aprovar 40%,; e a efetivação do pessoal que atua no apoio das escolas na categoria da educação.


A expectativa é que haja cenário para a aprovação, já que alguns vereadores se manifestaram em off que deverão acompanhar o parecer.

Postar um comentário

0 Comentários