Diga-se de Passagem - As notinhas quentes

Resultado de imagem para fogo

Eleições de Câmara na região

O vereador Pedro Paulo venceu fácil e tomará posse dia 01 como novo presidente da Câmara Municipal de Capanema. A chapa concorrente que se formava não foi apresentada.
Já em Salinas, o nome do novo presidente do Legislativo deverá ser conhecido em breve e embaixo da árvore de frente do prédio corre o comentário que o vereador Gilson Serra (PSDB) tem o apoio do prefeito PH e já conta com 08 votos de seus  pares. O empresário Max do São Geraldo, que agora lidera o MDB tentar mexer os pauzinhos para tentar emplacar o vereador Vanderson.
Já na querida Maracanã, nenhuma alteração no quadro, o vereador José Casseb (PTB) atual presidente segue tranquilo como favorito da maioria absoluta dos vereadores. Se não houver nenhuma surpresa, Casseb se reelege na próxima sexta (14).

Enfeites

A crise atingiu até mesmo a ornamentação natalina em Maracanã, pois o material reciclado utilizado não recebeu pintura nova e foi assim mesmo para a praça.

Distratos

Servidores contratados estão recebendo a dispensa bem mais cedo em 2018, muitos já deixaram os seus postos de trabalho, mesmo tendo assinado contrato temporário até o fim do ano.
A expectativa em janeiro que mais centenas de servidores sejam afastados.
Somente em Março o governo de Maracanã chamará de volta uma quantidade para funcionar a educação.

O extra chegou dia 07 nas Prefeituras

O governo federal creditou o valor extra que repassa aos municípios, calculado em 1% do FPM no ano. O valor chega na conta do Fundo de Participação dos Municípios e é uma forma de ajudar a completar o décimo terceiro que precisa ser pago até o dia 20 de dezembro próximo.
Na região, Maracanã recebeu de recursos extras para ajudar no décimo o valor de 659 mil reais; Salinópolis recebeu 848 mil reais e Magalhães Barata o valor de 282 mil reais.
Os outros repasses continuam normais e com aumentos em dezembro.
Portanto, não há motivos para chorinho e é hora de pagar o décimo como muitos municípios de outras regiões fazem: para os efetivos e temporários.

Secretariado estadual

O governador eleito Helder Barbalho segue anunciando os nomes que comporão o primeiro escalão de seu governo, priorizando os nomes técnicos. Segundo fontes, as indicações políticas virão depois com o segundo e terceiro escalões.
Porém, o nome do deputado federal José Priante (MDB) está muito cotado para assumir a secretaria estadual de Saúde, abrindo espaço na Câmara federal para Júlia Marinho (PSC) esposa do senador eleito Zequinha Marinho e que perdeu a eleição por apenas 12 votos.

Prêmio Sebrae

O prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi entregue no dia 29 último em evento realizado no Hangar. O grande vencedor da região nordeste paraense foi o município de Capanema com o projeto "Dono do próprio Chão" que a partir do Cadastro Ambiental Rural fez uma grande revolução no campo entre os pequenos produtores. O projeto recebeu o prêmio destaque da região dos Caetés.
Magalhães Barata fez bonito se habilitando na área de turismo, mas não conquistou este ano.
Já a nossa amada e apaixonante Maracanã não esteve na festa, porque o governo municipal nem sequer habilitou um projeto que trabalhe a modificação do cenário para os pequenos negócios.
Uma grande pena que não haja um projeto de geração de emprego e renda. Deve ser essa a razão que os jovens da cidade estão saindo pela porta do aeroporto para Santa Catarina.

Ramais

A situação dos ramais rurais no município de Maracanã vem deixando os moradores preocupados, devido a chegada antecipada do inverno.
Como a Prefeitura não realizou os serviços de manutenção durante o verão, a situação é de muita lama por todos os lados.
Na estrada de Santa Cruz, na rodovia PA 127, os moradores realizaram um protesto para chamar atenção da prefeita do município.
Na região de Mocooca, a preocupação é com os festejos de fim de ano, pois será dificultoso para os turistas chegarem em Fortalezinha, 40 e Quatro Bocas, devido as condições da estrada PA 430.



Postar um comentário

0 Comentários