CETAP VAI REALIZAR CONCURSO PÚBLICO DE MARACANÃ: A VITÓRIA DA VEREADORA FERNANDA

A publicação do Extrato no Diário oficial da União de ontem 

Uma luta de dois anos da vereadora Fernanda Cristo (MDB), após muitas idas e vindas, denúncias no Ministério Público, no Ministério Público Federal do Trabalho, na Câmara Municipal de Maracanã, via administrativa junto à Prefeitura de Maracanã e a viagem à Brasília-DF para denunciar junto à Controladoria Geral da União (CGU) por improbidade administrativa à prefeita municipal pela não realização do Concurso Público. Nas sessões da Câmara quando tratava do assunto, a vereadora Fernanda era afrontada e ameaçada por pessoas contratadas pelo governo municipal para intimidar buscando a desistência da vereadora. Nas vésperas do primeiro turno das eleições de 2018, a vereadora teve seu carro incendiado na madrugada em mais uma tentativa de intimidação.
O Ministério Público chamou a Prefeitura e finalmente assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecendo prazos.
Em agosto foram enviados à Câmara Municipal de Maracanã, projetos de Leis que tratam de adequações do PCCR da Saúde, Administração Geral e Educação. Destes, somente o da Educação ainda não foi votado. Tudo caminhando para o concurso, a grande bandeira da vereadora Fernanda.
Ontem, 06 de dezembro, finalmente, o Diário Oficial da União, publicou a escolha da empresa CETAP, como a banca oficial para realizar o Concurso Público de Maracanã em 2019.
A vereadora Fernanda (MDB) foi alcançada pelo Blog e disse: "estou muito feliz! se meu mandato terminasse hoje, eu já sairia de cabeça tranquila, certa de que cumpri com minha grande missão. Recebi um mandato e mantive-me firme na defesa do povo, sem atender quaisquer influências. Mas, meu mandato não termina hoje, então, temos muito ainda a construir".
Agora o prazo ficou mais próximo e muita gente já começa a estudar, visando as provas.

Da Redação
Ícaro Gomes
Imagem: Diário Oficial da União

Postar um comentário

0 Comentários