Piratas responsáveis pelo roubo de embarcação são presos em Breves



(Foto: Reprodução)


Equipes policiais foram acionadas pelo Sub Comandante do CPR XII por volta das 22h de sábado (3), para dar apoio em uma ocorrência, devido a um baleamento.

A vítima, é Genilson Guimarães Custodio, vulgo "Sachico", de 26 anos. Ele foi Identificado como um dos principais piratas que agem na região, envolvido no roubo do navio Iluminado, embarcação de passageiros e cargas que sofreu um assalto ao sair de Breves em direção a Laranjal do Jari (Amapá), na quarta-feira passada (31).

O suspeito foi levado ao posto de saúde local e depois encaminhado para o município de Breves, onde recebeu os devidos cuidados médicos. Foi presos também, Camilo Carvalho Vieira, vulgo "Camilinho", de 30 anos, ele conduzido para a Sudepol, para os procedimentos legais. 

ROUBO

O roubo ocorreu por volta das 18h45, quatro horas após a saída, no Rio Tajapuru, próximo à Vila Liverpool. A embarcação foi localizada na manhã de quinta-feira (1) junto à rabetas utilizadas pelos criminosos, com bolsas e sacolas das vítimas, que empreenderam fuga para uma área de mata próxima à cidade de Gurupá, na região do Marajó.


Oitenta pessoas estavam a bordo, sendo 71 passageiros e nove trabalhadores, entre tripulantes e agentes de serviços gerais. Doze pessoas foram sofreram agressões físicas e foram conduzidas para o hospital de Gurupá, sem grandes ferimentos, e em seguida receberam alta.

Um policial civil do Amapá pulou da embarcação ao perceber a ação, foi localizado depois, socorrido e já se encontra ao lado da família, na cidade de Breves.

(Com informações de Marcos Onias/RBA TV)


Postar um comentário

0 Comentários