Outro objeto estranho, agora na vila de Derrubadinho



#CAIXA MISTERIOSA É ENCONTRADA EM MANGUEZAL, VILA DO DERRUBADINHO, SALINÓPOLIS, PARÁ.



Na tarde desta quarta-feira (21/11), moradores da vila do Derrubadinho em Salinópolis encontram um objeto estranho no mangue.

Segundo fotos e relatos, tudo indica que veio do espaço, pela forma como o mesmo foi encontrado enterrado na lama e por ter quebrado as raízes do mangueiro. Pois se tivesse vindo na deriva da maré, não teria apresentado essas características.


Objetos que caem na terra são denominados como lixo espacial, por terem sido criado pelo homem e se encontrar em órbita ao redor da Terra. Torna-se lixo por não desempenhar mais nenhuma função útil, como por exemplo as diversas partes e dejetos de naves espaciais deixados para trás após seu lançamento.

Especialistas recomendam que ao encontrar objetos com características de lixo espacial, principalmente se tiver o formato de caixa ou qualquer outro tipo objeto que possa apresentar em seu interior material prejudicial a saúde humana, não deve ser manuseado ou aberto, pois caso contenha material radioativo poderá ser fatal.

Alguns registros fotográficos e áudios estão "viralizando" nas redes sociais. No entanto, até o momento não podemos confirmar a origem da caixa de ferro encontrada. Somente após a perícia será possível dizer se a mesma se trata de mais um lixo espacial que caiu no município.

Informações colhidas através do Portal do sal

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Os catadores que encontraram a caixa esperam ate hoje( 3 anos) pra saber o que havia dentro da caixa, sumiram com a caixa e nunca deram informacoes a população sobre o que havia dentro, tanto que o DOL que havia noticiado na época e que tinha até video do ojeto em sua postagem apagou tudo sobre a caixa de suas publicações... pq será?... será que havia joias e ouro dentro??? Coitados dos catadores poderiam ter aberto a caixa e em melhores condições hoje.

    ResponderExcluir