Galeria Vip - Dois paraenses governadores

Leia a coluna de Mauro Bonna deste domingo (4) (Foto: Atorres)

No estado do Pará com mais de 400 mil votos de diferença para o segundo colocado, o paraense de Belém Helder Barbalho e morador de Ananindeua, tornou-se governador do Pará.
Helder foi vereador, deputado estadual, prefeito de Ananindeua e Ministro em três pastas. Na sua principal perspectiva garante que capitaneará um governo presente que cuide das pessoas.
Na área de segurança promete um choque de gestão; na educação, já em janeiro pagará o piso nacional do magistério e na saúde vai descentralizar o atendimento.


Wilson Lima vai governar o Amazonas

Do outro lado do rio, um paraense de Itaituba, elegeu-se com folga em segundo turno contra o atual governador - que tentava a reeleição - e vai assumir o governo do estado do Amazonas. Wilson Lima é jornalista, 42 anos, fez carreira como apresentador de TV em Santarém, mas em 2006 mudou definitivamente para Manaus, onde fez sucesso com o programa "Alô, Amazonas" muito crítico de prefeitos e do governador.
Venceu a eleição com mais de 300 mil votos de diferença e é o primeiro governador do Amazonas a ultrapassar a casa de um milhão de votos.
Wilson garante que vai trabalhar muito para mudar a vida das pessoas no Amazonas. Porém, nunca exerceu cargo eletivo.

Postar um comentário

0 Comentários