Diga-se de Passagem

Resultado de imagem para nuvens

O secretariado de Helder

Marcelo Marques, o blogueiro do Bacana News, "desanuviou" algumas coisas sobre possíveis secretários do governo Helder.

"Alguns nomes são bastante falados como prováveis candidatos a secretários.
Cinco cotadíssimos para ocupar secretarias.
Parsifal Pontes na Casa Civil, Leila Freire na Educação, Hanna Sampaio Ghassan na Finanças, Maria Eugênia Rio no Planejamento e Ruy Cabral na Desenvolvimento e Obras Públicas.
Leila e Hanna foram secretárias do governo Helder quando prefeito de Ananindeua; Maria Eugênia foi secretária do governo Jader.
Ruy foi secretário em Paragominas e Curuçá, na área de obras.
Quatro nomes técnicos portanto.
O único político é Parsifal – já anunciado inclusive – que coordenou as duas campanhas de Helder, ex deputado e ex prefeito de Tucuruí..
Das 17 secretarias algumas serão extintas ou fundidas. 


O governador Helder está conversando com os partidos, mas sua preferência é por nomes técnicos para ocuparem as secretarias, muitos indicados por políticos, mas técnicos".



PCCR Administrativo de Maracanã

Na sexta(23) a Câmara de Maracanã votou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores municipais, excluindo os da Educação e Saúde, que são regidos por planos específicos. Segundo o vereador do PROS, Marco Aurélio, havia um acordo para que várias emendas fossem acolhidas e aprovadas, e outras não seriam aceitas.
Mas, o resultado das votações não acompanhou o acordo e os vereadores Jean Rodrigues(PP), Susana Tavares(PROS), Marco Aurélio(PROS) e Fernanda Cristo(MDB) foram votos vencidos.

A emenda dos 5 anos

O vereador Marco Aurélio(PROS) apresentou emenda em que o servidor municipal após 05 anos na mesma secretaria, garantiria a efetivação naquela categoria.
Mas o destaque foi rejeitado e os vereadores Fernanda Cristo e Marco Aurélio resolveram não mais votar as demais e saíram do plenário.

Contas de 2012

A Câmara também colocou em votação na sexta(23) um parecer do TCM desfavorável a prestação de contas de 2012 do ex-prefeito Tinô dos Santos. Todos os vereadores presentes acompanharam o relatório.
O Blog ouviu a defesa do ex-prefeito que adiantou "houve erros no processo, já que tem que ser assegurada a ampla defesa, o que não ocorreu. Mesmo quando não encontrado o interessado, a Câmara deve nomear um advogado dativo para a defesa, o que também não aconteceu".

O Sintepp nas ruas

O Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras na educação Pública colocou muitos de seus filiados nas ruas durante a semana. Em Igarapé-Açu, protestaram contra o atraso de três meses de  salários dos servidores contratados.
Em Maracanã, denunciaram atrasos de salários de contratados e também a necessidade de alterações no PCCR apresentado pelo Poder Executivo na Câmara Municipal.
O PCCR da educação deve ser votado em Maracanã em breve e conta com emendas, como a da vereadora Fernanda Cristo (MDB) que unifica os servidores de apoio lotados na educação como integrantes da categoria. 

Pioneiro vai trocar de partido
`
É dado como certo nos bastidores políticos, a ida do prefeito de Ananindeua, Manuel Pioneiro para o PDT. Nas eleições de outubro, Pioneiro chateou-se com seus colegas tucanos que não permitiram sua candidatura ao governo e em retaliação só cumpriu tabela na campanha de Márcio Miranda. Inclusive, liberou seu aliado, o deputado mais votado Dr Daniel, para apoiar Helder Barbalho, hoje governador eleito.
A debandada tucana vai crescer, já que muitos não concordaram com Jatene em indicar candidato de fora do partido.




Postar um comentário

0 Comentários