Lua de Mel
Dizem os sábios que a melhor temporada de um político eleito é a que vai do primeiro dia após a eleição vitoriosa e o dia da posse. Alguns até chamam o período como "Lua de Mel", posto que tudo são maravilhas.
Após a posse, o povo ainda estabelece um crédito de seis meses, quando nada se cobra, justamente para que arrume a casa ao seu estilo.
Depois isso, a vara come!
Lua de Mel II
Na Lua de Mel de Bolsonaro, nosso presidente eleito do Brasil, uma curiosidade chama a atenção: o convite e aceitação de imediato do agora de férias juiz federal Sérgio Moro para ser o superministro da Justiça. Aliás, uma ótima escolha, diga-se de passagem.
Sérgio Moro jura de pés juntos pela "fé da mucura" que a prisão do ex-presidente Lula nada teve a ver com a eleição. E jura pela fé da mucura sem cruzar os dedos, que "não havia nada acordado com o presidente eleito para ser ministro e muito menos ser o indicado ao Supremo daqui dois anos.
Para muitos é uma coincidência; para muitos outros uma recompensa pelos serviços prestados.
Só o tempo dirá!
A surpresa em Maracanã
A cúpula tucana de Maracanã fala há muito tempo que vai apresentar uma grande surpresa nas eleições de 2020, quanto tentará quebrar o tabu e emplacar o sucessor. A "surpresa" guardada a sete chaves pode ser acelerada com a derrota no nível estadual, já que a professora Dica, atual prefeita, não mais terá a proteção da cúpula tucana que agia principalmente nos tribunais de contas.
Aquela "mosquinha azul" que vive na cozinha da prefeita me contou que a surpresa será tentar convencer um magistrado a pedir a aposentadoria do Tribunal e aceitar a candidatura à prefeitura municipal.
Espero não ser estraga surpresa de jeito nenhum.
A surpresa em Salinópolis
Já no vizinho município de Salinópolis, a família Gomes, que agora além do prefeito da cidade, tem a deputada estadual eleita Paula Gomes, também promete uma surpresa na hora de apresentar o nome do sucessor.
A mesma mosquinha azul voando pela prefeitura de Salinas, descobriu que a família deseja ficar no poder por mais um período de 4 anos e apresentará o nome de um parente que não atinja a Lei Eleitoral nos vínculos parentais.
Então o nome escolhido pode (eu disse pode!) ser o atual secretário de finanças, o amigo Beto Monteiro, casado com irmã de Di Gomes e que vem a ser tio do atual prefeito.
Não quero ser o estraga surpresa!
O Blog no Círio
O badalado fotógrafo e poeta Sandro Barbosa de Belém, retorna à bela Maracanã durante os festejos religiosos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Fará um trabalho especial para a Pastoral de Comunicação da Igreja Católica e também usará suas lentes para o festival exclusivo de fotografias das procissões para o Blog.
Novidades à vista!
O supersecretário Priante?
O deputado federal José Priante (MDB), um dos mais votados na região, poderá dar um tempo em Brasília e se dedicar a uma secretaria estadual auxiliando o governador Helder nos primeiros momentos de gestão.
A experiência do deputado, principalmente, como uma das peças chaves nos últimos orçamentos e o trânsito nas esferas de governo poderão construir boas parcerias para o novo governo.
Caso aconteça, a vaga deixada por Priante será ocupada por Júlia Marinho, esposa do senador eleito Zequinha Marinho e que perdeu a vaga titular por 12 votos para o médico Eduardo Costa (PTB).
0 Comentários