Diga-se de Passagem - As novidades dos bastidores


Resultado de imagem para fogueira

O servidor de apoio no PCCR de Maracanã

A vereadora Fernanda Cristo (MDB) de Maracanã, já entregou a Assessoria Jurídica da Câmara Municipal, emenda aditiva ao PCCR que inclui os servidores municipais de apoio que estão lotados na educação desde o concurso como integrados ao Plano de Carreira da categoria de educação.
Antes de ir ao plenário para votação, a vereadora fará conversas com seus pares, para convencê-los da importância do projeto a partir do presidente do legislativo, vereador José Casseb.

A eleição da presidência da casa

O atual presidente Casseb da Câmara de Maracanã continua o favorito entre seus pares para a eleição que acontece em dezembro. A novidade é que a gestão municipal vai tentar emplacar outra candidatura.
A aposta no nome do vereador Antônio Júnior parece mesmo que foi abandonada pelo governo de Dica, que demonstra que a vereadora Natália Botelho será a nova ungida para concorrer, devido o seu empenho e defesa da gestão durante a campanha estadual, segundo nossas fontes.
Não se sabe, mas se houver um racha na bancada de sustentabilidade ao governo, as denúncias em stand by feitas pela oposição podem ganhar asas no parlamento.


A eleição na Alepa

O governador eleito Helder Barbalho só deve discutir a eleição da mesa da Alepa em janeiro, já que os novos deputados assumem em 15 de fevereiro. Mas a "cuíra" nos bastidores políticos é grande e muitos nomes estão cotados para suceder Márcio Miranda na cadeira principal do legislativo.
Os deputados Iran Lima, Chicão, Eraldo Pimenta e Chamonzinho, todos do MDB, são os mais falados, já que são do mesmo partido do governador. Renato Ogawa, do PR do vice-governador eleito Lúcio Vale, corre por fora, mas com chances. Martinho Carmona, que é do MDB mas sempre adotou postura independente, também colocou seu nome na lista.
Já em Ananindeua, surge o mais votado para Assembleia, Dr. Daniel que estreou fazendo bonito e mesmo contra o seu partido, trabalhou para Helder, ajudando na eleição e, portanto, espera como recompensa ser o número um do legislativo.
Vamos ver tudo isso em capítulos depois do natal.

Quem serão os secretários?

Helder Barbalho, após ser eleito com diferença de 400 mil votos, tem procurado buscar o cenário perfeito para tentar implementar seu plano de governo a partir de janeiro com eficácia. Três grandes gargalos o esperam no palácio da Augusto Montenegro: Saúde, Segurança e Educação.
Com a nomeação de onze nomes para compor seu grupo de transição, coordenado pelo ex-deputado Parsifal Pontes, que deverá ser um dos nomes fortes do novo governo, há algumas pistas: a professora Leila Freire foi secretária de educação e Ivete Vaz de Saúde quando Helder foi prefeito de Ananindeua; Eduardo Ribeiro foi presidente da Cosanpa representando o MDB quando Ana foi governadora; Maria Eugenia Rio sempre foi ligadas aos assuntos de planejamento e administração; Ricardo Balestreri não é do Pará, mas é especialista em segurança, já tendo sido cotado para ministro nessa área; Alex Centeno é advogado e altamente de confiança da família Barbalho.
Vamos saber tudo após os fogos do reveillon.

As canetadas

Já anunciado que o governador Simão Jatene exonera até sexta feira (16) 6 mil temporários do Estado, segundo a assessoria, para fechar as contas corretamente do governo em fim de mandato.
Já no município de Maracanã, o comentário na cozinha da prefeita é que a canetada de fim de ano será a maior já vista na história dos últimos tempos: começando pelos que não se esforçaram na eleição estadual.
Segundo um assessor Dicoso, a prefeita só aguarda a eleição da presidência da Câmara em 15 de Dezembro, para afastar a maioria dos servidores temporários ligados aos vereadores.

O novo líder

O comerciante Max Denner do grupo São Geraldo de Salinas que comandou a campanha do Helder ao lado de outros dedicados líderes, garantindo a vitória em Salinas, reduto tradicional e reconhecido tucano, parece que foi mesmo mordido pela mosca azul da política: já adiantou que se convidado assume o MDB e traçará a articulação para ser pré-candidato no Sal.
Max tem nome leve, pessoa simples, olhar visionário e deverá se colocar como uma boa opção para comandar Salinas quando o competente prefeito Paulo Henrique deixar o casarão da Magalhães Barata. 

O falso médico

O Blog apura a denúncia de vários anônimos sobre a descoberta de um falso médico que atuou por muito tempo no hospital de Maracanã.
Segundo fontes, até a descoberta, o "doutor" consultou várias vezes até a prefeita do município.
Vamos apurar tudo!


Postar um comentário

1 Comentários

  1. José Antônio, o falso médico, usava CRM de um médico verdadeiro de Belém. Ele já e contumaz nesta prática. Neste momento deve estar enganando alguém em algum município onde a gestão da saúde é fraca.

    ResponderExcluir