Rua Belém é liberada para o trânsito



(Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)


A capital paraense ganhou, nesta quinta-feira (20), uma nova opção de trânsito: a Rua Belém. Ela é situada no bairro do Reduto, começando na avenida Visconde de Souza Franco e segue até a Praça Waldemar Henrique.

A obra faz parte do projeto Belém Porto Futuro e foi entregue pelo ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, que fez uma visita técnica para acompanhar o andamento dos serviços.

As obras do Belém Porto Futuro iniciaram em março deste ano. No projeto, ainda conta com a construção de um parque urbano com serviços de entretenimento, cultura, lazer e deve gerar novos empregos, ajudando na expansão do turismo na cidade.

“Belém foi agraciada com uma obra importante, de mais de 30 mil metros quadrados, numa região portuária um pouco esquecida”, ressaltou o ministro Pádua Andrade.

“Uma obra na qual o ex-ministro Helder Barbalho iniciou toda mobilização e articulação política para garantir os recursos e hoje estamos dando continuidade e vendo que está tudo dentro do seu cronograma normal”, completou. A previsão é que esteja concluída já em 2019.

Além da Rua Belém, também já está concluída a construção da ponte sobre o canal da Doca, uma área de estacionamento e a reforma da Praça General Magalhães.

Os investimentos nesta fase inicial somam R$ 31,5 milhões.

(Com informações de Pryscila Soares/Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários