Diga-se de Passagem - Edição 7 de setembro

Resultado de imagem para eleições 2018 no Pará desenhos

Campanha silenciosa

Com o fim de carro som que atazanava o povo com músicas nem sempre de bom gosto, o fim da pintura de muros, dos cavaletes nos canteiros que atrapalhavam o ir e vir, o silêncio tomou conta das campanhas eleitorais da cidade, a não ser as caminhadas em quais são permitidas o carro som e tome-lhe fogos, ou nos ultrapassados comícios com pouca gente pra ouvir, muita gente pra falar e muito barulho de fogos, nos quais também pode o trio elétrico e sons potentes.
Parece que o voto vai voltando ao pé de ouvido!

A influência das redes sociais

Em uma entrevista há dois anos atrás eu falei sobre o quanto a internet assumiu um papel protagonista na campanha eleitoral. Um dos motivos é que o eleitor(a) não quer mais ser só telespectador na TV ou ouvinte de rádio e comícios. Ao contrário, ele também quer falar e não somente através do voto, quer oferecer sua opinião, cobrar, denunciar...
Quase todos os candidatos estão utilizando as redes sociais, mas pouquíssimos sabem usá-la. Pensam que é só postar. Na verdade, ali o eleitor(a) quer debater.
Que fiquem lições!

Novidades em Cintra

A vereadora Fernanda Cristo de Maracanã, comunicou ao Blog, que como são muitas bandeiras hoje defendidas, entre as tantas causas transformadas em projetos de Leis, Requerimentos e Indicações, prepara-se para uma notícia agradável que vem justamente ser a culminância de toda uma luta empreendida durante a metade de seu mandato.

Geovan

O empresário maracanaense Geovan Martins trabalha caladinho na busca de votos de seus conterrâneos que abraçaram bem sua candidatura. Enfrenta alguns problemas, como a gama de candidatos que têm influencia ou trabalho no município.

O barulho de alguns líderes

Primeiro foi o candidato Geovan que fez passeata/carreata de sua candidatura estadual e levou Elcione a federal para o palanque; depois veio a prefeita da cidade que trouxe sua estadual Cilene Couto.
No telefone, adiantou o ex-prefeito Tinô que prepara um "banzeiro" como diz o amigo Iramir, em praça pública para animar a candidatura de Paula Gomes estadual e Priante federal.

Eleição governador

Helder trabalha firme para vencer em primeiro turno, mas a candidatura do senador Paulo Rocha pelo PT detém uma boa fatia do eleitorado e tem dificultado o fechamento das contas.
Tendo sempre 20 pontos na frente do candidato do governo Márcio, o emedebista realiza muitas caminhadas na região metropolitana e combina com suas incursões com carreatas e comícios no interior.

Ursula não decola

A grande sensação da campanha para a prefeitura de Belém em 2016, abocanhando grande fatia do eleitorado da capital, a apresentadora de TV Ursula Vidal do Psol não consegue crescer nas pequisas e patina.
A mulher da bela voz tem poucos segundos de TV o que atrapalha substancialmente.

O protagonismo do perfurado de carro

Aquele adesivo perfurado que encaixa no vidro traseiro dos veículos é um dos grandes protagonista das eleições.
Talvez a propaganda mais barata e que se move por muitos lugares, ganhou lugar de destaque nos orçamentos dos candidatos.

Profecia

Todo o mundo fica pensando que as eleições estaduais resolvem muito para as eleições municipais. Os números vêm indicando diferente: eleição municipal nada tem com a estadual. Só tem sido diferente na capital.





Postar um comentário

4 Comentários

  1. Aguardamos esse dinheiro do tinô bestinha em nossas casas, afinal ele pensa q vai comprar nossos votos.estamos vacinados contra esse cara.sabemoa muito bem q ele tá pegando grandão da sua candidata.vai levar um pé na bunda.
    Se todos nós de maracanã temos q pegar esse dinheiro e não votar nos candidatos dele.fora tinô se ficha suja.

    ResponderExcluir
  2. Esse tinô e essa dica são farainh do mesmo saco.bandos de bandidos.esse tinô ladrao,temos q pegar o dinheiro dele afinal esse safado nos roubou.estamos esperando esse dinheiro pra dar o troco na urna.pensa q compra nossos votos.rsrsrs.estamos preparados contra esses dois farinha do mesmo saco do mesmo sangue.dizem que ódio mortal um do outro.mais é só papo.fora forasteiros.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém sabe que o Tinô já está vendido para o prefeito do sal e agora quer enganar os besta de Maracanã pra votar na sua candidata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tinô não quer e nunca quis o bem de Maracanã e dos maracanaenses, tudo que ele faz é por interesse financeiro pessoal, visando o próprio bolso, e ainda tem uns culhões aqui de Maracanã que vão na onda dele. Pra mim Tinô nunca mais, ele já provou que não merece a confiança desse povo sofrido. Fora Tinô, fora Dica!

      Excluir